segunda-feira, 4 de maio de 2015

É preciso um plano


Só recentemente me apercebi, que toda a minha vida tem estado planeada. Pode não ser a pormenor, mas em termos de linhas gerais, sempre tive um "mapa" por onde me guiar.
Comecei na escola primária, fui estudando até ao décimo segundo ano. Aí foi só decidir o curso e a universidade (de acordo com a média, que até era alta). Surgiram algumas dúvidas quanto a que curso queria tirar, mas nada de especial. Depois seguiram-se os cinco anos de licenciatura+mestrado até ao estágio curricular.
E agora, pela primeira vez, sinto-me sem rumo. O que vou fazer a seguir? 
Por um lado é fantástico: posso fazer aquilo que quiser.
Por outro, deixa-me desnorteada.

Mas acho que já decidi. Se correr tudo conforme planeado (o que raramente corre) é acabar a tese, fazer voluntariado numa clínica veterinária (para ver se gosto e se gostam de mim) para em Setembro começar o estágio profissional.
Preciso mesmo de praticar a parte clínica antes de me aventurar mais pelos selvagens e por algum zoo.
Depois disto, quem sabe?

10 comentários:

  1. É uma fase assustador mas também muito excitante. Podemos fazer o que quisermos.. Mas ainda bem que tens um plano :) Mesmo que não corra como tu queres, tens algo pelo qual te guiar e pelo qual lutares :)

    ResponderEliminar
  2. acho que a tua opção de fazeres um estágio numa clínica veterinária é muito interessante :D quem sabe mesmo, força nesta etapa depois "quem sabe" :)

    ResponderEliminar
  3. Mesmo... Sem querer planeamos a nossa vida toda :/ É incrível.

    ResponderEliminar
  4. Só uma curiosidade, visto que partilhamos a mesma área de estudos e o mesmo gosto por animais selvagens/zoo, vais fazer estágio profissional em clínica de pequenos animais ou zoo/selvagens?

    ResponderEliminar
  5. A vida é imprevisível. Aproveita esta falta de rumo para fazer dela o que mais feliz te fizer :)

    ResponderEliminar
  6. R: Já estava desparasitada quando veio, mas como alguns dos irmãos, mesmo depois de desparasitados (uma semana depois, mais ou menos) tinham lombrigas nas feses, quando a levamos ao veterinário deram-lhe meio comprimido de dosalid 300.
    Fizeram-lhe análises e tem alguns valores baixos, mas o que eles tinham mais medo (que lhes podia indicar que o mais provável era ter parvovirose, penso que seja assim que se diz) está dentro dos parâmetros...

    Um dos irmãos já morreu e outro está internado :( Estou mesmo muito preocupada.

    ResponderEliminar
  7. Também me senti assim .. o complicado foi saber o que fazer mas pronto.. depois tudo passa

    bijinhos

    ResponderEliminar
  8. Parece-me um bom plano, boa sorte :)

    ResponderEliminar