quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Carta de Condução


Eu já tenho carta de condução à quase 3 anos. No entanto, não costumo conduzir muitas vezes, porque estou quase sempre em Évora a estudar e lá não tenho carro. Por isso só conduzo quando venho a casa e preciso de ir a algum lugar.
No entanto, o meu irmão começou agora a tirar a carta. Se eu fosse mãe dele, não o tinha deixado ir tirar a carta, porque ele é muito irresponsável e chumbou a todos os exames do secundário, não se podendo candidatar à Universidade. Ele também não se anda a esforçar nada no código, e  estou mesmo a vê-lo a chumbar ao exame.
Para mim, poder tirar a carta de condução (que não é uma coisa exactamente barata) é um privilégio, e sinceramente acho que o meu irmão não merece. Mas os meus pais dão-lhe tudo o que ele quer apesar de ele só refilar e fazer asneiras... Eu já os avisei, depois eles que não se venham queixar.

13 comentários:

  1. Sociedade Secreta?
    http://diaanasantos.blogspot.pt/2013/08/sociedade-secreta.html

    Dá uma vista de olhos *
    Obrigada :)

    ResponderEliminar
  2. Concordo! Eu ainda não tenho a carta mas quando tirar espero fazê-lo por merecer*

    ResponderEliminar
  3. Eu sempre vi a carta como um privilegio ou um presente de mérito relativamente às outras coisas...

    ResponderEliminar
  4. mas se for mesmo preciso... :s

    ResponderEliminar
  5. eu estou a receber esse mérito, e fiz por merece-lo, talvez se não o tivesse feito ainda não andava lá.. mas é uma opção dos teus pais..

    ResponderEliminar
  6. Eu também tenho carta há três anos e não tenho esse problema com o meu irmão porque ele é mais novo que eu e ainda demora a chegar aos 18 anos ahaha. Mas pronto, nem foram os meus pais que me pagaram a carta de condução mas algo que me diz que irão pagar a do meu irmão.

    ResponderEliminar
  7. Isso é que é mau, cada um tem de merecer as oportunidades que tem. Os teus pais deviam exigir dele o que exigiram de ti!

    ResponderEliminar
  8. Os teus pais deviam ter uma atitude diferente em relação ao teu irmão.

    ResponderEliminar
  9. Há imensa diferença entre o filho mais velho e o mais novo, eu sinto isso cá em casa. Arranjam mais desculpas para os disparates deles.

    ResponderEliminar
  10. No meu caso a minha mãe disse-me que só me pagava a carta de condução se eu tivesse boas notas... Foi uma espécie de presente e acho que devia ser assim. Ter a carta é um privilégio :)

    ResponderEliminar
  11. Eu acho que as pessoas irresponsáveis deviam ser impedidas de tirar a carta. Pelo menos pelos pais.

    ResponderEliminar
  12. No meu caso, eu é que vou ter de pagar a minha carta! (:
    Beijinho*

    ResponderEliminar