domingo, 16 de agosto de 2015

Não desapareci


Já nem sei quando foi a última vez que vim aqui ao blog. A minha vida anda um turbilhão de emoções, e, por isso, a minha vontade de vir aqui ao cantinho tem sido muito pouco. Mas eu não me esqueci de vocês, meus pimpolhos.
No dia 3 deste mês comecei um daqueles cursos no centro de emprego. Escolhi o de Novas Tendências na Cozinha, porque, de entre a mini lista, me pareceu ser o mais divertido. E não estava enganada. Estas duas semanas têm sido espectaculares. O pessoal é todo porreiro, a Chef é maravilhosa e ensina-nos tudo com muita paciência. Já aprendi a fazer molho bechamel, sushi, bacalhau à lagareiro com batatas a murro no microondas, caramelo, decorações na gelatina com iogurte com corante, frango desossado e recheado, enfim... Já nem sei, a lista é tão extensa. Saímos todos a rebolar daquela aula com tanta comida boa (se seguirem o meu instagram podem ver as fotografias maravilhosas da papinha que ando a fazer). À pala do curso aprendi a gostar de favas e de grão. Agora é só fazer em casa!
Esta é a última semana e vou ficar tão triste quando acabar, mas sei que algumas amizades são para manter. Ainda havemos de combinar uns cafézinhos. Pelo menos espero que sim.

E digam-me, gostavam de ter algumas destas receitas? E se eu fizesse uns vídeos de culinária?

9 comentários:

  1. Olha e porque não realmente fazeres um video? Eu cá gostava :)

    ResponderEliminar
  2. Que giro, acho que fazias muito bem em partilhar :)

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Devias fazer o tal video com as receitas :) que o curso te corra bem.

    ResponderEliminar
  5. Só pelo sushi eu já ia também a esse curso!

    ResponderEliminar
  6. Mas que bem, por acaso já tirei alguns cursos do IEFP, mas nunca apanhei um de culinária, e realmente tenho pena...

    ResponderEliminar