sexta-feira, 5 de julho de 2013

Coisas de Veterinária #1

Como estou a estudar veterinária, decidi criar uns posts com algumas dicas para os vossos bichinhos. Podem também fazer perguntas à vontade aos quais eu vou tentar responder.


Alimentos humanos que eles não podem comer.
Existem algumas comidas que nós comemos no nosso dia a dia, e que por vezes gostamos de dar como guloseima ao nosso cão ou gato. No entanto, eles podem ser tóxicos, não só a curto prazo, mas também a longo prazo por acumulação no sistema. Aqui ficam alguns:
- cebola -
- chocolate -
- uvas - 
- leite -
- doces -
- carne crua -

É importante também não dar as sobras das refeições, principalmente que contenham ossos de aves, como frango, pois podem provocar alguma perfuração no esófago, estômago ou intestino.


8 comentários:

  1. Não sabia que a cebola pode ser tóxica :o gostei muito desta ideia para posts! Vou ficar atenta :)

    ResponderEliminar
  2. sim, eu depois digo :)
    neste momento não tenho animal nenhum, infelizmente :C

    ResponderEliminar
  3. r: e eu.. não gosto nada! gostei do teu blog, segui*

    ResponderEliminar
  4. se fizeres mais dicas destas vou acompanhar com muita atenção.
    boa ideia :)
    tenho uma gata persa

    ResponderEliminar
  5. Não se pode dar ossos de frango? OMG, obrigada por me avisares! E eu a pensar que eram os unicos que se podia dar... ;s continua estes post (:

    ResponderEliminar
  6. Adorei a ideia! Tens de continuar!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  7. Apesar de não ter animais de estimação adoro animais e adoro saber estas coisas :P
    Já vi bué gente a dar ossos de frango :o

    ResponderEliminar