terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Desleixo



Eu sou a maior desleixada no que toca a assuntos de beleza e cuidados com o corpo/cabelo. Não gosto de pôr cremes hidratantes (odeio sentir-me toda besuntada como se tivesse acabado de me rebolar numa frigideira com azeite), não uso maquilhagem (só em ocasiões especiais, e é só um risco no olho) nem tenho 214687 produtos de beleza nas minhas prateleiras. Na verdade os meus produtos consistem em: um shampoo de marca rosconhov, um condicionador de cabelos e gel do duche. 
Mas como fiz permanente no cabelo e pintei de ruivo ele ficou todo estragado: uma mistura entre palha com arame farpado, tudo enrolado no meio de uma tempestade no deserto. Decidi então cortar o mal pela raiz, e há um ano atrás fiz um corte radical (o cabelo que estava a dar-me por baixo das mamocas ficou a dar-me pelo queixo).
Agora como ele já está com um comprimento decente, posso voltar a pôr um condicionador nas pontas. Sim, porque o meu cabelo gosta de ser a maior festa que existe: oleoso na raiz e seco e emaranhado nas pontas. Para mim isto é só a maior confusão, porque não percebo nada destas feminices, mas com um bocadinho de pesquisa lá percebi que tinha de usar um shampoo para cabelos secos (para secar a raiz) e um amaciador/condicionador (ainda não percebi a diferença) para as pontas. Uau!! De génio.
Então decidi experimentar este condicionador. A verdade é que o escolhi porque era o que cheirava melhor. Diz lá em baixo que é para cabelos frágeis e danificados e que tem seiva de oliveira (baba de árvore, portanto) e leite de acácia. O melhor é que só precisa de estar a actuar durante um minuto.


Já o uso à umas 2/3 semanas e até agora gosto do resultado. Fico com as pontas macias e com um cheirinho agradável. Agora acho que tenho de comprar algo que faça com que o meu cabelo deixe de parecer a juba de um leão possuído pelo demónio. Mais uma aventura no supermercado. Lá vou eu passar mais 20 minutos a olhar para produtos sem saber o que trazer e a abrir todos os frascos para cheirar. 
Conselhos?


Facebook     Bloglovin     Weheartit     Youtube

14 comentários:

  1. Eu é que agradeço por me teres dado a conhecer a magnifica campanha! Espero que haja muita gente a participar! Obrigado, também, por me deixares estes miminhos no blog!! :D
    beijo :*
    ttp://lifealwaysgoes.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Também nunca fui de usar muitos produtos. Mas como o meu cabelo é um pedaço de palha, a máscara hidratante tem de estar sempre presente. Uso de uma marca qualquer, que eu nem sei o nome correto, penso que é BIO. Mas até faz efeito. Não corto o cabelo há 7 meses e a minha cabeleireira diz que não sabe como mas ainda não tenho uma única ponta de cabelo espigado. Diz que tenho um cabelo lindo.
    Também quero pintar o cabelo ruivo!

    r: Obrigada!
    Vou participar!

    ResponderEliminar
  3. Adorei o "baba de árvore" ahahhaha xD

    ResponderEliminar
  4. Adorei o "baba de árvore" ahahhaha xD

    ResponderEliminar
  5. Também sou um bocado desleixada, então a minha pele é super seca, precisa de cremes sempre! E agora faz tanto frio que custa taaaanto!

    ResponderEliminar
  6. Quando descobrires um produto para a juba de leão, avisa. Agradecida :p

    ResponderEliminar
  7. O meu cabelo é tipo o teu, mas uso o amaciador para pontas estragadas da Herbal Essences.. Adoro, não corto o meu cabelo a 10 meses e sem pontas estragadas e lindas, e antes de começar a usar passado 1 mês já tinha pontas espigadas

    ResponderEliminar
  8. Mudei de link, espero ver-te por lá:

    http://saotreshoraseeuaqui.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. eu também tinha essa juba de leão e sabes que mais? pus espuma e descobri que afinal tenho caracóis :D há uns cremes no pingo doce super baratos que é tipo amaciador/condicionador(acho que nem há diferença.....) mas para depois do bannho e se meteres um pouco com ele molhado fica mesmo bom, macio, brilhante, com caracóis super naturais... e mesmo que não faça caracóis deve tirar-te um pouco do volume

    ResponderEliminar
  10. O importante é encontrar tratamentos que mais se adequem ao nosso estilo de vida e esta é uma boa marca




    www.tarasemanias.pt

    ResponderEliminar
  11. Eu tenho o cabelo encaracolado e tenho esses cuidados todos. Uso um produto para as pontas, para evitar que fiquem secas, e um creme da revlon, para moldar os caracóis.

    ResponderEliminar
  12. Eu tenho dias, tanto sou de cuidar imenso de mim como me desleixo :o

    ResponderEliminar
  13. A parte dos cremes no corpo é aquela em que me desleixo mais!
    Agora o cabelo, tento que esteja sempre impecável!!

    ResponderEliminar
  14. Vou divulgar, com certeza e, dentro do possível, fazer um desejo a alguém aqui na cidade.

    ResponderEliminar