Nestes dias, tenho ajudado uma amiga minha a distribuir inquéritos numa escola, a miúdos do 7º ao 10º ano de escolaridade.
Não sei se sou eu que estou a ficar velha (já lá vão dez anos desde o 7º ano), mas as crianças de hoje parecem-me tão infantis e mal educadas. Eu sei que não era assim, era exemplar. Mas tinha alguns colegas na minha turma que costumavam ser bem parvos. Mas eram só 2 ou 3. Não era 80% da turma. Claro que há alguns que escapam, são simpáticos e bem-educados, para além que parecem ter dois dedos de testa... O resto, é para esquecer... Que medo!
E as raparigas principalmente, parecem todas ser tão crescidas... A minha irmã, com a mesma idade, é tão pequenina e "pouco desenvolvida" em relação às outras.
Os professores também não ajudam: ou são demasiados calmos e pacíficos, e não impõe respeito nenhum, ou são ainda mais malucos do que as crianças...
Tens um blog e adoras escrever e partilhar ideias?
Queres fazer parte de uma revista escrita por bloggers?
CLICA AQUI
Infelizmente a juventude mudou para pior (e muito!!) nos últimos anos.
ResponderEliminarConcordo contigo. Na "minha altura" já havia gente odiosa mas sei lá, éramos todos iguais e pequenos. E assusta-me que isso tenha sido há tão poucos anos!
ResponderEliminarIsa,
http://isamirtilo.blogspot.pt/
Concordo exatamente com isto ! CREDO!
ResponderEliminarTudo super infantil!
Embora tenha passado pouco tempo, a nova juventude evoluí para pior :/
ResponderEliminarL'homme | Blogue | Facebook |
Eu estou no 8º ano e digo-te que concordo com garnde parte do que escreveste. Eu não me porto mal e tento ser semrpe simpática e sou a tipica rapariga demasiado conversadora que se dá bem com toda a gente. No ententanto tenho que admitir que mesmo (!!) 80% da minha turma é má, insuportável e são tão preversos que nem se consegue ter uma conversa séria. No meu caso os professores não conseguem domar a minha turma, é mesmo terrível. :|
ResponderEliminarEu sou 100% calada ( ou não ) . Mas o meu caso é muito parecido com a da Leonor e ainda por cima somos 30 e o professor ve-se grego para nos aturar.
ResponderEliminarPor acaso tive sorte e do 7º ao 9º estive numa turma que tinha no máximo dos máximos uns 5 alunos (em 30) que se dispensavam por de vez em quando desestabilizarem. Agora estou no 10º numa turma de 18 alunos, por isso acho que só para o ano é que posso vir a sentir isso (espero que não).
ResponderEliminarInfelizmente é isso mesmo.
ResponderEliminar