quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Coisas que me assustam


Para quem não sabe, eu sou mais vesga que uma toupeira. Tenho miopia e, sem óculos (tenho uns muito parecidos aos da imagem) ou lentes, vejo tudo desfocado, muito desfocado. Gostava de um dia, fazer a cirurgia a laser para resolver o meu problema, mas é uma coisa que me assusta bastante. Os olhos são a parte do corpo que me fazem mais impressão, e só de imaginar que tenho de estar acordada e ver o laser a vir na direcção do olho, sem o poder mexer, acho que me vai dar um pequeno ataque de pânico.

Desvantagens de usar óculos:
- Embaciam quando estou a cozinhar.
- Se baixo a cabeça muito depressa eles saltam e caem no chão.
- Quando os "perco", demoro uma eternidade para os encontrar.
- Sujam-se com imensa facilidade.
- Não há maquilhagem que fique bem.

10 comentários:

  1. Se caem é porque devias manda-los apertar mais um pouco e a cena da maquilhagem eu achava exactamente o mesmo quando comecei a usar óculos, mas agora acho que fica bem :)

    ps: também gostava de fazer a cirurgia um dia, mas por enquanto nem posso pensar nisso porque ainda ando a aumentar de ano para ano :\

    ResponderEliminar
  2. Todas essas desvantagens desapareceram assim que comecei a usar lentes :)

    ResponderEliminar
  3. Concordo contigo, e essa da make é so true :/

    ResponderEliminar
  4. Olha eu fiz a operação a laser e não custa nada :)
    Infelizmente passado 12 anos a miopia voltou! O que pode acontecer.
    Mas se o teu médico disser ok, força com isso!

    ResponderEliminar
  5. Eu também sou míope.Uso óculos desde os 24 meses. Já não me vejo sem eles. São parte de mim. Já pensei fazer a cirúrgia para poder escolher uns óculos com umas lentes m,ais finas. Mas agora com a redução de lentes, não sei se vale a pena.

    ResponderEliminar
  6. Compreendo-te tão bem... Por agora, ainda bem que inventaram as lentes de contacto :)

    ResponderEliminar
  7. Sofro do mesmo e também quero fazer a cirurgia também. Ja nao me lembro do que é ver bem! Mas é sempre uma coisa que assusta...

    ResponderEliminar
  8. É uma chatice, mas isso não faz de ti "vesga". Quanto muito és "pitosga". Vesgas são as pessoas estrábicas (com os olhos tortos eheheh).
    Eu embirro solenemente com a porra dos óculos.
    Sou aquela pessoa que usa óculos há 15 anos, mas que se tem comichão nos olhos, se esquece que os tem e mete logo uma dedada na lente.
    Pode parecer anedótico, mas a mim tudo me vem cair nos óculos. Até o azeite da salada, salpicos quando bebo água, perdigotos quando espirro... não sei se me classifique entre os azarados, ou os desastrados. eheheheheh

    ResponderEliminar