terça-feira, 3 de novembro de 2015

TABERNA DO LARGO

Hoje fui almoçar fora com o pessoal da clínica veterinária onde estou a estagiar, para celebrar os aniversários da Veterinária e da auxiliar. Apesar de morar em Setúbal já há muito tempo, é quase como se fosse uma estrangeira nesta cidade: não conheço nada! Sempre pensei que isto fosse um desterro, sem sítios interessantes para visitar ou almoçar, mas estava enganada. Fomos almoçar à Taberna do Largo e fiquei fã, completamente apaixonada.
Está assim no cantinho do largo, é pequenino com algumas mesas no interior e a esplanada cá fora, mas está decorado de uma forma tão original que é impossível não gostarmos.
Para além disso a comida é fantástica. Saí de lá a rebolar: bolinhas de alheira com puré de maçã (ai que a alheira faz cancro!), queijo de cabra panado com doce, cogumelos salteados e para prato principal um prego da vazia em bola de caco com umas batatas deliciosas. Isto tudo acompanhado por um sumo natural de abacaxi e hortelã!
Vejam só o espaço (roubei as fotografias do site, já que a câmara do meu telemóvel deixa muito a desejar).
Sim, eles têm uma mesa de matraquilhos pregada na parede como decoração.


3 comentários:

  1. Esse menu que falaste ate me deu água na boca, então quando se fala em queijo de cabra, eu babo-me toda.

    ResponderEliminar
  2. Eu sou da margem sul e Setúbal realmente é como se fosse o fim-do-mundo. Mas agora já tem um centro comercial todo giro, ainda esta semana lá fui. E agora fiquei com meeeega curiosidade de ir aí. Depois tens de me dar bem as cordenadas! ;)

    ResponderEliminar