domingo, 31 de março de 2013

Residência Universitária

Post feito em resposta um anónimo que comentou o meu blog.
Caro Anónimo,
Viver numa residência universitária tem os seus prós e contras, como tudo na vida. Mas muito da tua experiência lá, depende da forma como encaras as coisas.
Durante 3 anos vivi numa residência feminina num quarto de 4 pessoas. E digo-te que foi um dos melhores tempos da minha vida, porque lá encontrei mais do que amigas, encontrei uma família. A cozinha era partilhada por todas as raparigas do piso de baixo, cada quarto tinha uma prateleira no frigorífico para pôr as coisas. Étudo bastante tranquilo. Claro que de vez em quando lá desaparece um iogurte ou um bocado de manteigo, mas é pacífico. Eu nunca tive problemas com o computador, sempre o deixei no quarto destrancado e nunca ninguém me roubou nada. As casas de banho eram fora do quarto, mas não é anda a que não te habitues. 
O barulho tem que acabar à meia noite, mas ás vezes à quem abuse. Mas se te estiverem a incomodar sais ao corredor e mandas o berro que acalmam logo a passarinha.

Este ano mudei para uma residência mista, porque precisava de mudar um pouco. É um ambiente diferente. Agora estou num quarto duplo, mas muito mais pequeno. Mas tem a vantagem da casa de banho ser dentro do quarto e ter muito mais prateleiras.

Eu gosto de viver numa residência, porque não me importo de partilhar o meu espaço desde que haja respeito entre as duas pessoas. Mas há quem não consiga. Não existe nenhuma residência com quartos individuais.

Espero que te tenha ajudado e qualquer questão que tenhas pordes perguntar, e não precisa de ser anónimo.

3 comentários:

  1. Eu gostei deste teu post, até porque ultimamente ando interessada em saber sobre este assunto e nunca é demais "ouvir" experiências ;b só quero fazer uma pequena correção: há residências com quartos individuais (:

    ResponderEliminar
  2. R: Ah... mas como disseste "não existe nenhuma residência com quartos individuais" e não referiste nenhum sitio no post, não sabia. sorry ;b

    ResponderEliminar
  3. Os meus irmãos também andaram em residências! Deve ser giro! (:
    Beijinho*

    ResponderEliminar