E é já amanhã que vai começar a queima aqui em Évora!
Queria tanto ir todos os dias, mas não posso porque na semana a seguir começam os exames em grande e tenho que estudar muito e descansar. Vamos lá ver se me consigo controlar!
Não gosto nada de andar com os tostões contados. Não sou uma pessoa de gastar muito dinheiro em coisas extra, mas de vez em quando lá sai um bocadinho mais do bolso do que aquilo que estava a contar inicialmente.
E a semana passada foi uma preocupação porque não tinha dinheiro nenhum na conta e não queria estar a pedir à minha mãe um extra. Mas lá teve que ser, se não ficava sem comida no frigorífico.
Se vos dissessem que poderiam ir viver para a vossa cidade de sonho e trabalhar no vosso trabalho de sonho a ganharem muito dinheiro, mas que nunca mais pudessem nem ver nem falar com os vossos amigos e família, vocês iam? Largavam tudo?
«O que é que eu faço para o esquecer?» - perguntou-me uma amiga minha. E eu fiquei a pensar durante um tempo. Não é exactamente algo em que se tenha controlo. Não depende de nós querermos ou não. Infelizmente não conseguimos controlar muito bem aquilo que sentimos pelas outras pessoas. Era tudo muito mais fácil se assim fosse.
Disse-lhe aquilo que se costuma dizer sempre: que com o tempo passa. Arranja actividades para te distraíres, tenta conhecer novas pessoas, comete loucuras e arrisca em coisas novas e desconhecidas. Tenta pensar nele de forma analítica com a cabeça e não com o coração. Tudo na vida tem um fim. Alguns demoram mais tempo a chegar, outros terminam abruptamente. Mas não vale a pena ficarmos a pensar eternamente no assunto. Temos que seguir em frente. O mundo não pára por nós. Temos de continuar a viver, a sentir, a sorrir e a ver tudo o que há-de bonito neste mundo. Temos que dar valor às pessoas que gostam mesmo de nós, à nossa família e amigos.
E quando menos se espera já passou, já não nos afecta, já conseguimos sorrir de novo
A vida é assim. Feita de momentos, de acontecimentos, de memórias, de sorrisos e de lágrimas. Faz tudo parte. Afinal, para haver arco-íris temos que ter um bocadinho de chuva!
Bom domingo, meus lindos cupcakes! Apesar do tempo espero que o vosso sábado tenho sido bom e que hoje seja ainda melhor! Boa sorte para quem vai ter testes e frequências esta semana.
Eu vou ter uma frequência na quarta. Espero que corra bem.
Este tempo tem andado super estranho. Não sei o que vestir. Ora está sol e calor, passados cinco minutos está vento e a chover imenso. De repente fica imenso frio e começa a chover granizo. Depois pára tudo e vem o Sol outra vez. Que confusão!
Não gosto de rotina, não gosto de estar sempre nos mesmos sítios, principalmente quando não me sinto bem. Foi por isso que tive que mudar de residência. Já não aguentava mais. Os quartos eram minúsculos, conseguia ouvir tudo o que as pessoas faziam na casa de banho, a minha colega de quarto era um bocadinho abusadora... Já estava farta.
Agora vou viver para outra residência com uma amiga minha, que de certeza que vai correr bem.
Às vezes é bom estas mudanças. Um novo quarto, novas pessoas, novo ambiente, novas rotinas. Estou muito feliz.
E não esquecer que ele mora nesta residência. Vamo-nos ver muito mais vezes. Vamos lá ver como corre!
Não gosto de ver as paredes de dentro das casas completamente brancas. Gosto de ver quadros, autocolantes, papel de parede, fotografias, luzinhas. Gosto de cor e de diversidade.
Hoje mudei de residência, e as paredes do quarto estão completamente brancas. Já tenho mil ideias para as decorar!
Já alguma vez tiveram sonhos que parecessem ser reais? Daqueles que parece que estão mesmo a acontecer, em que se sente tudo... Bem gostava que o desta noite tivesse sido real!
terça-feira, 14 de maio de 2013
Aquele momento em que tenho 3 canetas dentro do estojo, mas nenhuma delas escreve...
Gostava que a minha felicidade não dependesse dos outros. Que viesse só de mim, independentemente das atitudes das outras pessoas. Gostava de ter essa capacidade de distanciamento. Mas não consigo, e por isso vou-me abaixo muito facilmente...
Neste fim de semana têm estado uns dias lindos. Um sol maravilhoso e uma aragem fresquinha. Assim sim, é Primavera!
Ontem foi um dia diferente. Passei o dia inteiro com a minha irmã a passear. Fomos ao Monte Selvagem e ao Fluviário de Mora. Adorei e ela também.
É tão bom passar estes momentos assim com as pessoas que mais gostamos. Com a Universidade tenho cada vez menos tempo para estar com ela. Há que aproveitar!
Então e vocês, como está a correr o vosso fim de semana?
Desculpem pela ausência durante esta semana, mas foi de loucos! Tive imensa coisa para fazer: ensaios de tuna, reuniões, trabalhos, jantar de curso e muito mais.
O jantar de curso foi ontem e foi o melhor de sempre. Não só porque foi organizado pela melhor turma de Veterinária (a minha) mas também porque teve muitas surpresas Foi um jantar onde se riu até doer a barriga, mas também se chorou de saudade e emoção. Vai ser um daqueles momentos que vai ficar sempre bem guardadinho na memória!
Fica aqui uma foto minha. Achavam que eu era assim?
Vim ontem para a minha cidade universitária porque ia ter aulas hoje de manhã, e a professora decide faltar sem avisar. Mesmo bom... Podia ter ficado na minha casinha a dormir até mais tarde...
Que bom começo de semana. Agora vou aproveitar para trabalhar um bocadinho e depois logo à tarde durmo a sesta.
Comecei a andar com a máquina fotográfica dentro da mala. Já há tanto tempo que estou no mesmo sítio que deixei de reparar nas pequenas coisas e deixei de dar valor à beleza da natureza que me rodeia. Mas a partir de agora vou começar a tirar mais fotos à minha universidade, à minha casa e aos pequenos momentos que passo com os amigos e com a família.
Quero ter fotografias para no futuro recordar destes pequenos momentos.
Fico tão feliz por ver que cada vez mais pessoas seguem o meu blog e que dizem que gostam muito deste cantinho!
Muito obrigado a todos os que me seguem! Já somos 130❤
Para a semana vou começar a correr. Desde que vim para a Universidade que nunca mais fiz nenhum exercício físico. Antes era super activa: fiz natação, tennis, ballet e ginástica. Agora o único exercício que faço é andar dentro da cidade.
No próximo ano vou queimar. Sempre que penso nisso começo a ficar super nostálgica.
Não quero nada perder amigos. Mas sei que vai ser difícil porque depois cada um vai estagiar e trabalhar para o seu lado. Vamos acabar por nos afastar um pouco, mas espero que certas pessoas fiquem sempre na minha vida.
O estudo não está a correr bem. A matéria é muita e confusa, o professor é desmotivante e estou sem paciência. Tudo isto combinado dá mau resultado.
Ainda por cima não houve nenhum desenvolvimento com o rapaz. Tivemos uma conversa normal por mensagem, como costumamos ter, mas nada mais. Se calhar depois no domingo convido-o para ir tomar um café assim com um grupo de amigos e se ele vier logo o confronto.
Deixo-vos com um conjunto confortável mas fofinho para levar para a universidade.
Adoro receber e dar beijinhos na testa. Acho que demonstram ternura e amor pela pessoa a quem se dá! Principalmente quando se agarra a pessoa com muita força.