quinta-feira, 31 de março de 2016

O gato da minha vida #1


Mesca - o Gato da minha vida!

Sempre fui uma pessoa mais virada para os cães. Tive alguns gatos em casa, mas por pouco tempo (aconteciam sempre algumas desgraças, que não vale a pena estar a mencioná-las). Só agora comecei a conviver com um felino a tempo inteiro. 
O gato é do meu colega de casa, mas é quase como se fosse meu. A verdade é que este até é um bicho muito calmo, faz poucas asneiras e gosta de dormir connosco. 
Infelizmente, gato que é gato, gosta de mordiscar plantas, e eu e o E. tivemos a brilhante ideia de começar uma mini horta na varanda. Obviamente que o maracujazeiro (não tenho a certeza se é assim que se chama) teve os seus minutos contados, e já não tem folhas nenhumas. Foi atacado de forma implacável até ver as suas chances de sobrevivência reduzidas a zero.
Pelo menos o tomilho e a salsa continuam intactos. Vamos ver até quando.

E vocês, têm gatos ou outros animais de estimação? Contem-me as vossas peripécias!

8 comentários:

  1. Tenho um cão e gatos!
    Os gatos ADORAM ir dormir para cima dos morangueiros, espalmando as plantas todas e o cão às vezes gosta de correr atrás deles ahah
    Ter uma casa com animais é sempre uma animação :p

    Temos passatempo a decorrer :)
    dontmakeusblush.blogspot.pt/2016/03/temos-um-novo-sorteio.html

    ResponderEliminar
  2. Tenho 2 gatas. A Kiki que é a mais velha é a que tem mais histórias giras e asneiras, a Kim é mais metida consigo mesma, come e dorme não faz caso de ninguém.

    ResponderEliminar
  3. Tenho um cão e dois gatos que, por vezes, parecem demónios disfarçados eheh :) Os gatos tanto são muito amigos um do outro, como andam pegados. O cão parece uma criançola grande, mete-se com os gatos para brincar mas eles arranham-no logo...enfim, parece uma casa de loucos...mas a minha vida não seria a mesma coisa sem estes meus patudinhos lindos!!

    ResponderEliminar
  4. a minha gatinha morreu à umas semanas :( mas era das melhores coisas da minha vida! os gatos são mesmo boa companhia!

    ResponderEliminar
  5. Divido a casa com cães e gatos e não passo sem uns e outros. Cada um tem a sua característica e personalidade que me fazem falta:) Adoro-os:)
    beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Quatro gatas e um cão, a minha adoração!

    ResponderEliminar
  7. Eu tenho 3 cães, gatos não, mas têm o seu canil do pátio traseiro e são soltos com alguma regularidade no jardim/pátio, mas são educados e não estragam nada.

    ResponderEliminar