sexta-feira, 8 de abril de 2016

Natural


Desde a minha adolescência (ai que já sou tão adulta!) que tenho bastantes borbulhas, principalmente nas costas. Para além disso, sempre que faço a depilação a cera fico cravejada de pêlos encravados. Usava um esfoliante do Continente, adorava o cheiro mas nunca notei assim nenhuma diferença extraordinária. Mas hoje, falaram-me de um esfoliante natural super simples de se fazer em casa: açúcar com um fiozinho de azeite. Oh, que maravilha. Sinto a cara tão suave, sem estar oleosa e mais lisinha.
Agora é esperar e ver se deixo de ter tantos pêlos encravados.
E vocês, que tipo esfoliação fazem?

20 comentários:

  1. Ainda bem que são raras as borbulhas que me aparecem :P

    ResponderEliminar
  2. Eu compro um esfoliante do boticário, muito bom por acaso :)
    O meu irmão também usa uma receita caseira: açúcar com gel de banho :) Ele gosta imenso!

    ResponderEliminar
  3. O meu também é a Yves Rocher, muito bom :)

    ResponderEliminar
  4. antes usava um oriflame, mas às uns anos para trás comecei a comprar da yves rocher qualquer um dele é bom depende apenas de que cheiros gostas mais ou às vezes da promoção ;)
    Em caso de falha, açúcar com gel de banho faz milagres!

    ResponderEliminar
  5. Acho que vou fazer esse esfoliante caseiro! Como de momento não tenho esfoliante, o que faço é: um pouco de sal grosso + açúcar e um pouco do leite desmanquilhante e faço a esfolianção. A pele fica lisinha e esfoliada. Vi num site mas em vez do leite desmanquilhante se não me falha a memória era com um ovo, que eu também fiz e adorei também a sensação na minha pele :)

    ResponderEliminar
  6. Acho que vou experimentar esse esfoliante!

    ResponderEliminar
  7. No corpo faço com um esfoliante normal da Avon e uso uma luva própria para o efeito. Na cara, uso também um esfoliante da Avon, próprio para a cara, e não uso todos os dias, para não deixar a pela seca. Dá resultados tanto na limpeza da pele como a desencravar os pêlos.

    ResponderEliminar
  8. Eu também tenho imensas borbulhinhas na cara, irritantes!
    Obrigada por partilhares a dica.

    Um beijinho
    Ana C, adreamersland.com
    www.facebook.com/adreamersland

    ResponderEliminar
  9. Eu tenho muita pigmentação na pele e se não faço esfoliação ela fica muito pouco uniforme. Agora estou a experimentar um esfoliante da Rituals que é muito suave na pele mas o suficiente para ficar bem. Mas também já experimentei os caseiros e funcionam. A única coisa é que como não estão prontos e enfrascados, nem sempre fazia a esfoliação - pelo que tive de começar a comprar.

    Aonde (não) estou

    ResponderEliminar
  10. Eu faço algo do género mas com café!

    ResponderEliminar
  11. Aqui me confesso: uso bastante maquilhagem e a única coisa que utilizo é mesmo desmaquilhantes :/ não utilizo esfoliante :/

    ResponderEliminar
  12. Não posso usar esfoliante porque a minha pele é hipersensível (já experimentei tantos e nenhum adequou-se) mas um truque para mostrar às borbulhas que não são bem-vindas é máscara de argila verde ^_^ E a pele fica tão suave :o

    Beijinho, gostei do teu blogue*

    ResponderEliminar
  13. Também já ouvi falar desse esfoliante.

    Cátia ∫ Meraki

    ResponderEliminar
  14. Já ouvi falar, mas sou sincera, nunca experimentei...não costumo fazer, apesar dos meus 42 anos.

    ResponderEliminar
  15. Também já ouvi falar, mas nunca experimentei. Para a cara costumo usar uma máscara d' O Boticário que é também esfoliante... Para o corpo estou a usar um da mesma marca, aquele que deram no dia da Mulher ;)

    ResponderEliminar
  16. Aprecio tratamentos caseiros mas desconhecia essa esfoliação - tenho de experimentar.
    A minha relação com acne já é antiga e apesar de ainda existirem vestígios de borbulhas, posso dizer-te que os produtos da Eau Thermale Avéne como o gel de limpeza, o esfoliante e o creme hidratante foram a minha "salvação". Ainda que dispendiosos, trazem resultados!

    ResponderEliminar
  17. شركة نقل عفش بالاحساء من افضل شركات نقل العفش والاثاث بمدينة الاحساء بخصومات كبيره للعملاء ارخص اسعار سيارات نقل الاثاث بالاحساء

    ResponderEliminar