sexta-feira, 8 de abril de 2016

Natural


Desde a minha adolescência (ai que já sou tão adulta!) que tenho bastantes borbulhas, principalmente nas costas. Para além disso, sempre que faço a depilação a cera fico cravejada de pêlos encravados. Usava um esfoliante do Continente, adorava o cheiro mas nunca notei assim nenhuma diferença extraordinária. Mas hoje, falaram-me de um esfoliante natural super simples de se fazer em casa: açúcar com um fiozinho de azeite. Oh, que maravilha. Sinto a cara tão suave, sem estar oleosa e mais lisinha.
Agora é esperar e ver se deixo de ter tantos pêlos encravados.
E vocês, que tipo esfoliação fazem?

18 comentários:

  1. Ainda bem que são raras as borbulhas que me aparecem :P

    ResponderEliminar
  2. Eu compro um esfoliante do boticário, muito bom por acaso :)
    O meu irmão também usa uma receita caseira: açúcar com gel de banho :) Ele gosta imenso!

    ResponderEliminar
  3. O meu também é a Yves Rocher, muito bom :)

    ResponderEliminar
  4. antes usava um oriflame, mas às uns anos para trás comecei a comprar da yves rocher qualquer um dele é bom depende apenas de que cheiros gostas mais ou às vezes da promoção ;)
    Em caso de falha, açúcar com gel de banho faz milagres!

    ResponderEliminar
  5. Acho que vou fazer esse esfoliante caseiro! Como de momento não tenho esfoliante, o que faço é: um pouco de sal grosso + açúcar e um pouco do leite desmanquilhante e faço a esfolianção. A pele fica lisinha e esfoliada. Vi num site mas em vez do leite desmanquilhante se não me falha a memória era com um ovo, que eu também fiz e adorei também a sensação na minha pele :)

    ResponderEliminar
  6. Acho que vou experimentar esse esfoliante!

    ResponderEliminar
  7. No corpo faço com um esfoliante normal da Avon e uso uma luva própria para o efeito. Na cara, uso também um esfoliante da Avon, próprio para a cara, e não uso todos os dias, para não deixar a pela seca. Dá resultados tanto na limpeza da pele como a desencravar os pêlos.

    ResponderEliminar
  8. Eu também tenho imensas borbulhinhas na cara, irritantes!
    Obrigada por partilhares a dica.

    Um beijinho
    Ana C, adreamersland.com
    www.facebook.com/adreamersland

    ResponderEliminar
  9. Eu tenho muita pigmentação na pele e se não faço esfoliação ela fica muito pouco uniforme. Agora estou a experimentar um esfoliante da Rituals que é muito suave na pele mas o suficiente para ficar bem. Mas também já experimentei os caseiros e funcionam. A única coisa é que como não estão prontos e enfrascados, nem sempre fazia a esfoliação - pelo que tive de começar a comprar.

    Aonde (não) estou

    ResponderEliminar
  10. Eu faço algo do género mas com café!

    ResponderEliminar
  11. Aqui me confesso: uso bastante maquilhagem e a única coisa que utilizo é mesmo desmaquilhantes :/ não utilizo esfoliante :/

    ResponderEliminar
  12. Não posso usar esfoliante porque a minha pele é hipersensível (já experimentei tantos e nenhum adequou-se) mas um truque para mostrar às borbulhas que não são bem-vindas é máscara de argila verde ^_^ E a pele fica tão suave :o

    Beijinho, gostei do teu blogue*

    ResponderEliminar
  13. Também já ouvi falar desse esfoliante.

    Cátia ∫ Meraki

    ResponderEliminar
  14. Já ouvi falar, mas sou sincera, nunca experimentei...não costumo fazer, apesar dos meus 42 anos.

    ResponderEliminar
  15. Também já ouvi falar, mas nunca experimentei. Para a cara costumo usar uma máscara d' O Boticário que é também esfoliante... Para o corpo estou a usar um da mesma marca, aquele que deram no dia da Mulher ;)

    ResponderEliminar
  16. Eu sou uma desnaturada porque não faço esfoliação nennuma, felizmente não tenho o problema dos pelos encravados.

    ResponderEliminar
  17. Aprecio tratamentos caseiros mas desconhecia essa esfoliação - tenho de experimentar.
    A minha relação com acne já é antiga e apesar de ainda existirem vestígios de borbulhas, posso dizer-te que os produtos da Eau Thermale Avéne como o gel de limpeza, o esfoliante e o creme hidratante foram a minha "salvação". Ainda que dispendiosos, trazem resultados!

    ResponderEliminar