domingo, 18 de agosto de 2013

Às vezes aborrece-me...


Às vezes aborrece-me falar com uma das minhas amigas. Não me interpretem mal, eu gosto muito dela. Mas digamos que todas as conversas que temos têm que ser à volta dela e dos problemas dela. E muitas vezes problemas que não são problemas... Ou então liga-me a dizer que «Não é uma pessoa normal porque comeu 1/4 de uma melancia sozinha»... Who cares? Qual é o mal de comer muita melancia. É verão e está calor, sabe bem!
Uma vez liguei-lhe porque eu estava com um problema, um dilema pessoal e precisava muito de ajuda e de uma opinião... E ela não ligou nada ao que eu disse e esteve 40 minutos a falar dela...
Para além disso, ela arranja sempre problemas onde não há, complica demasiado as coisas, até em trabalhos de grupo, e isso às vezes prejudica um pouco o trabalho e o humor do resto do grupo.
Eu não me importo que as pessoas falem delas e que me contem os problemas... Também não quero só falar de mim. Nada disso. Quero uma relação normal como tenho com as minhas outras amigas, 50/50. 
Eu nunca lhe disse isto, porque tenho medo de a magoar... Mas eu não sou a única que pensa assim...

15 comentários:

  1. Mas ela tem que encarar as verdades mesmo que doam. Têm que a ajudar a melhorar esse aspecto.
    Porque estarem a pensar isso e sempre a se queixar vai magoá-la mais e a culpa de certa forma acaba por ser vossa, por nem lhe dizerem nada.
    Diz-lhe delicadamente "Olha, eu gosto que partilhes os teus problemas. Mas tens que te controlar, porque nem sempre estamos com disposição para ouvi-los."

    ResponderEliminar
  2. Uiiii já sei o que isso é!É super chato e às vezes ficamos sem saber o que dizer e até nos dá vontade de rir- É o feitio dela querida

    ResponderEliminar
  3. R: Exactamente. Concordo contigo. Desde que elas não sejam obrigadas. Também acho que existem empregos melhores, mas se elas forem por este caminho por própria escolha, sou totalmente a favor.

    ResponderEliminar
  4. também já me aconteceu isso e ter daquelas amigas super ciúmentas que pensam que somos só delas e que se nos vêem a falar com outras pessoas fazem logo um filme.

    ResponderEliminar
  5. também tenho uma amiga assim -.-' já estive para escrever isso no meu blog mas não escrevi porque ela tem o link. É extremamente irritante ! e para além disso é deprimente! :x O problema é : Dizemos-lhe ou não? :s

    ResponderEliminar
  6. Também já tive uns percalços assim. Mas mais vale sermos honestos nesta questão e dizeres que não te sentes confortável com a falta de apoio que ela te dá quando são os teus problemas enquanto com ela estás disponível quase a todas as horas. Há que haver equilíbrio...

    ResponderEliminar
  7. r: Nestas ferias ando com uma preguiça que nem te digo nada...

    ResponderEliminar
  8. eu acho que devias tentar ter uma conversa com ela, falas calmamente e mostras o que sentes acerca de toda essa situação. espero que consigas falar com ela e que tudo fique melhor, beijinho (:

    ResponderEliminar
  9. Essa pessoas chamam-se vampiras.
    Sugam toda a energia das outras...
    vidademulheraos40.blogspot.com.

    ResponderEliminar
  10. às vezes é difícil lidar com pessoas assim, tanto mais quando são nossas amigas, no entanto, ela pode não ter consciência que age assim e talvez se falasses com ela pudesse melhorar esse defeitozinho (:
    gostei muito do teu blog e hei de voltar cá de certeza! (:

    ResponderEliminar
  11. Numa amizade as pessoas devem-se ajudar sempre e não um desabafar tudo e o outro que tem problemas realmente maus ficar calado

    ResponderEliminar
  12. acho que lhe devias dizer! Afinal ela pode nem dar conta que faz isso!

    ResponderEliminar
  13. Se és uma boa amiga diz-lhe para ela o poder melhorar.

    ResponderEliminar
  14. Eu não gosto nada de pessoas assim :|

    ResponderEliminar