segunda-feira, 19 de agosto de 2013

My Future, My Dreams - Audrey Deal


A minha primeira entrevista foi à querida Audrey Deal do blog Big Deal. Queria agradecer pela rapidez e simpatia com que respondeu às minhas perguntas. Aqui ficam as respostas dela. Espero que gostem.


Em que ano é que estudas/Que idade tens?
Eu tenho 20 anos ( mas estou quase a fazer 21 ahaha) e terminei este ano a minha licenciatura.


Quando eras pequena qual era a profissão que gostavas de seguir? Achas que ainda existe alguma possibilidade de se realizar?
Quando era mais nova queria seguir investigação criminal e depois mudei de ideias para direito porque existiria sempre uma hipótese de depois seguir investigação. No entanto, segui um caminho completamente diferente (que não me arrependo) e, hoje já não existe qualquer possibilidade de se realizar o meu antigo sonho.




Qual é o curso que queres tirar/estás a tirar/tiraste?

Eu tirei o curso de Marketing, Publicidade e Relações Públicas, pois era bastante criativa e interessava-me imenso pelo mundo empresarial.


Conseguiste suceder no mundo do trabalho na área em que estudaste? É o que esperavas? Estás feliz?
Estou bastante feliz de me ter licenciado num curso que tive o maior prazer em tirar. O mundo de trabalho é bastante difícil, até para arranjar estágios. Como me licenciei há muito muito pouco tempo, estou a fazer o meu primeiro estágio numa empresa de estudos de mercado. Embora seja bastante cansativo e não receba nada pelas 8h diárias que trabalho, estou a enriquecer o meu CV e se um dia não conseguir chegar onde quero, sei que lutei.


Os teus pais incentivam-te a mudares de país ou preferem que fiques em Portugal?
Os meus pais nunca me influenciaram em relação a nada. O que eu decidir, eles apoiar-me-ão sempre. Claro que ambiciosa como sou, este país não me oferece tudo o que quero e claro que mais cedo ou mais tarde, se tiver oportunidade irei dar uma espreitadela no estrangeiro.


E tu, gostavas de mudar de país? Se sim, qual e porquê?
Sim, adorava! Agora para qual, não te sei dizer. Mas gostava de estar numa empresa e ir com ela para o estrangeiro, só assim se reúnem as condições necessárias para a nossa saída do país ter mais êxito.


Na tua opinião, Portugal reúne condições para um jovem começar a sua vida independentemente? O que achas que deveria mudar?
Se queres que te diga muito sinceramente, não! Tenho 20 anos e a única independência que tive foi o facto de ter sido eu a pagar a minha carta de condução. Não tenho dinheiro para suportar um carro, porque estou a fazer um estágio não remunerado, nem tão pouco sair de casa, porque a meu ver… se é para ser independente, é para ser mesmo, sem ajudas. Neste momento está muito difícil ser-se independente e eu tenho imensa pena.


Quais são os princípios/características que consideras mais importantes num jovem na sua busca por um bom futuro?
Sem dúvida que ambição, diferença e muita força. As pessoas devem ambicionar sempre mais (pelo menos eu penso assim e sei que é diferente do que muita gente pensa), mas só assim consegue alcançar o que realmente quer, ou até mais. É preciso muita força para ultrapassar todos os obstáculos. Temos de ser diferentes dos outros e marcar pela diferença ( de maneira positiva), porque há muitas pessoas iguais e se formos únicos tenho a certeza que nos irão empregar. Para mim quem tem essas três qualidades, tem capacidade de ir muito longe.

15 comentários:

  1. Adorei, não só as perguntas pertinentes como as respostas! É uma excelente rubrica de opinião, vai ser um sucesso :)

    ResponderEliminar
  2. Adorei super original e as repostas e perguntas estão fantásticas

    ResponderEliminar
  3. R: olha uma rapariga perguntou-me se é possível participar com mais de 1 foto. O que achas? Eu acho que no máximo 2 é possível

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito da entrevista!
    Sigo o teu blog com muito gosto! Se quiseres, passa no meu cantinho e deixa a tua opinião.
    Bjs :)

    ResponderEliminar
  5. Desculpa querida, só tive oportunidade de vir agora ao blog. Muito obrigada pela oportunidade que me deste, as perguntas eram de facto muito boas e a tua ideia é brutal! Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Gostei muito e adoro a maneira como fizeste as perguntas! Admito que adorava que me fizessem uma entrevista assim :D

    ResponderEliminar