segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Ano Novo, Vida Nova


Deve ser uma das expressões mais usadas nesta altura do ano. A Passagem de Ano aproxima-se a passos largos e toda a gente começa a pensar nas resoluções e no que vai prometer fazer de diferente no próximo ano. Mas depois chegam a meio do Verão e concluem que que fizeram muito pouco, ou até mesmo nada daquilo que juraram fazer no novo ano. E assim se repete este ciclo, durante anos seguidos, as rotinas mantêm-se, não se arrisca em algo novo, não se mudam os maus hábitos.
Eu não costumo fazer pedidos ou promessas nesta altura. Costumo só pedir para ser feliz (se possível, mais feliz do que fui o ano anterior). Peço amor e saúde para os que mais gosto, e paz no Mundo (parece cliché, mas é uma das coisas que mais quero, embora impossível).
Não é preciso passar de um ano para o outro para deixar tudo o que é de negativo para trás. Podemos fazer mudanças na nossa vida a qualquer altura do ano.


16 comentários:

  1. Eu não tenho grandes planos. Tenho algumas coisas pensadas, claro, mas como o que idealizei para este ano foi quase tudo pelo cano abaixo vou tentar não ter grandes expectativas.

    ResponderEliminar
  2. Concordo acho que as mudanças devem ser feitas, quando sentimos que as devemos fazer. Eu também peço saúde que é o mais importante

    ResponderEliminar
  3. Pois é! Melhor mesmo é não fazer promessas que não se irão cumprir. :)
    -Elisabete

    ResponderEliminar
  4. Fiz um post semelhante do mesmo assunto, concordo contigo :)

    ResponderEliminar
  5. Eu sou tal e qual tu. Não faço promessas. Limito-me a mudar aquilo que sinto e acho que tem que ser alterado.

    ResponderEliminar
  6. eu não estabeleço mudanças propriamente arriscadas na minha vida, estabeleço sim uma lista de objectivos que gostaria de concretizar :) as mudanças vêm com o tempo, e têm de surgir nas alturas apropriadas, de resto acho que podemos sempre dar mais de nós!
    Beijinhos e entra com o pé direito!

    ResponderEliminar
  7. também nunca faço lista nem nada , acho que me ia esquecer como disseste xD a Luna também fez um post parecidissimo a este xD acabei mesmo de sair de lá !

    ResponderEliminar
  8. Nem mais :) Que tenhas um ano excelente!

    ResponderEliminar
  9. Ora nem mais!

    r: É tão pensar numa casa cheia de crianças!

    ResponderEliminar
  10. Olha é como eu .. só peço para ser feliz igual ao que fui ou ainda mais !

    ResponderEliminar
  11. r: Fiquei imenso tempo presa, e acho que ainda estou um bocado, mas aos poucos vou deixar de estar. Eu acredito :)

    ResponderEliminar
  12. Eu gosto sempre de fazer um balanço do ano que passou, das minhas conquistas, das minhas derrotas, das aprendizagens...quanto a resoluções/objectivos, já fui mais de os fazer...agora, peço apenas saúde e determinação para enfrentar o que a vida me tem reservado...

    ResponderEliminar
  13. Sem dúvida, para mim faz mais sentido o "ano novo", quando faço anos.

    ResponderEliminar