terça-feira, 26 de maio de 2015

Da hipocrisia


Recentemente veio a público um vídeo de bullying, onde um grupo de miúdos ("comandados" por uma rapariga) batiam num rapaz. Acho que todos viram este vídeo, já que inundou as redes sociais e a televisão.
Obviamente que choveram comentários a ameaçar os miúdos, que lhes davam grandes sovas se os vissem à frente, que mereciam morrer...
Violência não resolve violência. Ameaçar os putos é estarem a ter uma atitude igual ou pior à que eles tiveram. Atenção, que não estou a defendê-los. Há apenas outras maneiras de resolver a questão: serem julgados pelo tribunal de menores, terem que fazer algo útil pela sociedade (limpar ruas, por exemplo) e ter sessões com psicólogas/psiquiatras de modo a perceberem onde está o problema, para poder dar a volta e tornarem-se adultos decentes e respeitadores.

No máximo, as únicas pessoas que realmente lhes podem dar uns açoites e uns puxões de orelhas são os pais. Mas isso era algo que já deveria ter sido feito quando eles eram pequeninos. Atitudes como as que eles têm não aparecem de um dia para outro, são fruto de uma má educação desde o início ou de algum trauma.

9 comentários:

  1. Dessa situação toda só não percebi como é que aconteceu há um ano e agora que o video veio a público é que os pobres coitados que bateram no outro estão super arrependidos mas pronto!

    ResponderEliminar
  2. Houve comentário violentos que me fizeram imensa diferença.. Violência não resolve nada

    ResponderEliminar
  3. Eu, por acaso, não vi o vídeo, mas sei do que se trata.
    Apesar de concordar contigo, a vontade que dá é mesmo pagar na mesma moeda. Naquela onda de "amor com amor se paga". Mas claro, terão se ser julgados onde devido direito (se forem, claro).

    ResponderEliminar
  4. A violência não resolve nada , vivi na pele o que é sofrer por culpa dos outros ...

    ResponderEliminar
  5. O problema pode nem estar na educação. Conheço imensas pessoas que não tiveram um boa educação (ou não tiveram de todo) e são pessoas sensatas, educadas, etc. Também existe o contrário. A educação é essencial mas nem sempre os frutos são colhidos.
    Concordo que mais violência não leva a lado nenhum.

    Isa,
    http://isamirtilo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Concordo com o que disseste, mas as pessoas revoltam-se com a situação e cai tudo em cima dos miúdos, compreendo o lado das pessoas que estão de fora mas meter-lhes medo até que eles nem queiram sair de casa também é uma coisa bastante má

    ResponderEliminar
  7. É mesmo estúpido criticar e depois querer fazer o mesmo... enfim!

    ResponderEliminar
  8. Para mim a resposta a essas pessoas que andam todas indignadas a oferecer porrada ao grupo de agressores, do porquê deles terem feito isso está precisamente na atitude dessas pessoas de quererem oferecer violência a um grupo de jovens que por mais inconsciente que seja só esta a pôr em pratica o que a maioria dessas pessoas indignadas defende que é "vamos resolver esta frustração toda e tudo o que temos contra este miudo á porrada". É cruelmente ironico mas eu acho que ainda são mais doentes aqueles que andam a fazer ameaças e esse genero de comentarios na internet, aqui somos tos uns valentões !

    ResponderEliminar
  9. Concordo contigo, sem dúvida que sim.

    ResponderEliminar