domingo, 6 de setembro de 2015

Pequenos detalhes - Encontramo-nos em Veneza


Olá a todos. Finalmente entreguei a tese para correção! Agora sim, já tenho mais tempo para dedicar ao blogue. Como tal, e para recomeçar em grande, comecei uma nova rúbrica: "Pequenos Detalhes". Neste espaço vou entrevistar algumas bloggers sobre os detalhes que marcam a diferença nos seus dias e nas suas vidas!
Curiosos?? Já tenho a primeira entrevistada, a Maria Francisca do blog Encontramos em Veneza
O que vos parece?

Num blogue, o seu nome é dos detalhes que mais marcam e cativam. Quais foram as razões de escolha para o nome do teu blogue?
É uma história bonita. Quando criei o blogue estava a conhecer uma pessoa e tínhamos um ritual todas noites. Antes de dormir (cada um em sua casa) combinávamos um lugar para nos encontrarmos em sonhos. O primeiro foi Veneza :)

Como ler é o dos teus passatempo preferidos, diz-nos, o que é que mais te atrai num bom livro?
Tem que ser bem escrito. Não pode ser lamechas, mas tem que saber envolver. Gosto quando há surpresas, quando Darcys se revelam Whickams e Whickams Darcys.

O que é que não dispensas no teu apartamento, que o torna na tua casa?
O Orgulho e Preconceito. Mas acho que o faz uma casa casa são as pessoas e não as coisas :)

No teu quarto, existe algo que tenhas comprado ou que te tenham oferecido que tem um significado especial?
Tanta coisa :) Um crachá de Dr. Who, dois baúzinhos de madeira, uma estatueta que foi o primeiro presente que o meu avô deu à minha avó. Por exemplo.

Dos peixinhos e do galo de estimação, qual foi o momento passados com eles que mais te marcaram?
Honestamente, não houve nenhum momento. Nenhum destes animais me fazia companhia ou trazia afecto, por isso nunca lhes liguei muito.

Tendo em conta que ainda não tens carta de condução, e que não gostas de andar de transportes públicos, qual é a coisa que menos gostas neste tipo de transportes?
Das pessoas. A falta de educação e respeito das pessoas é uma coisa incrível. Falam aos berros, põem música, empurram… Já para não falar quando se esquecem do desodorizante...

No teu percurso pelo curso de arqueologia, qual foi o momento que mais te marcou?
Compreender realmente a evolução da humanidade. Em termos tecnológicos, económicos, sociais e, principalmente, mentais. A mentalidade, as crenças, as ideologias mudaram tanto! E foram essas mudanças que possibilitaram novos desenvolvimentos. E vice-versa. É fascinante. A primeira vez que escavei e encontrei um fragmento de cerâmica também foi muito bom.

Tens algum ritual que realizes todos os dias quando acordas ou antes de te ires deitar?
Adoro adormecer a ver televisão. Ou fica no National Geographic Wild ou ponho uma gravação do programa Aliens (que me diverte sempre).

Qual é a peça de roupa indispensável no teu armário?
Umas calças de sarja azuis escuras.

Qual é a característica que te deixa completamente rendida quando conheces uma nova pessoa? E aquela que te faz afastar imediatamente?
Adoro quando me olham nos olhos, mas é todo um je ne sais quoi impossível de explicar… Odeio profundamente que estejam constantemente a fazer piadas sem graça. Palhaços não, obrigada.


Quizz rápido:
Cor preferida: varia, mas neste momento o preto
Música do momento: La Vie en Rose
Livro que está na mesinha de cabeceira: Mensagem de Fernando Pessoa
Comida que detestas: Iscas! Borrego!
Estação do ano preferida: Outono

E que tal? Gostaram desta nova rúbrica??
Gostavam de ver alguma pergunta respondida ou alguma blogger entrevistada?

10 comentários: