terça-feira, 24 de novembro de 2015

E tu, eras capaz?


Recentemente encontrei uma publicação no facebook sobre uma sessão fotográfica a mulheres que deixaram de se depilar. Aceitaram ser como nasceram e deixaram de tirar os pêlos das pernas, virilhas e axilas. Fiz um pouco mais de pesquisa e encontrei um grupo no tumblr denominado de The Hairy Legs Club, onde raparigas de várias nacionalidades partilham fotografias suas e das suas pernas peludas.
Claro que fui ler os comentários, e a maior parte das pessoas acha nojento, uma falta de higiene e de amor próprio.
Eu não concordo, acho que é preciso muita coragem para enfrentar o que a sociedade dita como bonito, é preciso muito amor-próprio para nos aceitarmos como somos. Se é bonito ou feio, isso agora já depende dos gostos de cada um.

Não te esqueças de deixar o teu voto na pergunta "O que mais gostas de ler no meu blogue?", na barra lateral!

25 comentários:

  1. Para mim é uma questão de higiene e conforto... Não o faria, não deixaria de me depilar.

    ResponderEliminar
  2. Não é, obviamente, uma questão de higiene. A maioria dos homens não depila as pernas nem as axilas (e são geralmente muito mais peludos que nós). Alguém acha que um homem é porco por não se depilar? Há uma pressão enorme sobre as mulheres. Eu depilo-me, sim, porque estar depilada faz-me sentir mais bonita. Mas reconheço sem reservas que fui formatada pela sociedade para achar o meu corpo depilado mais bonito. Há trinta anos ninguém tirava os pêlos púbicos, hoje os rapazes ficam quase em choque se ao terem sexo com uma rapariga ela não estiver depilada. Construções, construções sociais everywhere :P

    Perdida em Combate

    ResponderEliminar
  3. Uma questão de higiene sem dúvida :)

    ResponderEliminar
  4. Nunca. Higiene para mim é tudo. Além disso não é nada confortável não estar depilada...

    The eyes of a Mermaid

    ResponderEliminar
  5. r: Obrigada :) mas olha que acaba por ter. Por exemplo, pelos nas axilas causa mais odor ao suor. E isso dos ginecologistas não é bem assim. Nas virilha tudo bem tirar, desde que não seja mais do que o recomendado.. Na minha opinião sim, tem a ver com higiene :)

    The eyes of a Mermaid

    ResponderEliminar
  6. R : Eu nas virilhas depilo mais na altura do verão, de resto evito até por causa da saúde ...

    ResponderEliminar
  7. nice
    new post
    http://melodyjacob1.blogspot.com/2015/11/pastels-and-peach.html

    ResponderEliminar
  8. Não concordo quando falam de higiene, os pelos do nosso corpo existem por algum motivo, e o principal é proteger-nos de certas bactérias. Eu gosto de ver a depilação feita, mas acho que isso deve partir da pessoa, quem gosta faz, quem não gosta não faz, até porque confesso, no inverno a das pernas fica mais tempo por fazer, afinal não se vê, a não ser o nosso companheiro, que tem de aceitar como somos, e se quisermos ter pelos de vês em quando, porque não? Eles também o têm.

    ResponderEliminar
  9. Não acho que seja uma questão de higiene sinceramente. Mas não me conseguia juntar ao grupo xD No meu caso, sinto-me bem depilada. Apesar do desconforto que é fazer a depilação, porque aquilo é muito doloroso, fico mais confortável comigo mesma depois

    ResponderEliminar
  10. Os pêlos protegem-nos mas também, ao proteger a pele, dão boleia a uma quantidade absurda de germes e bactérias. A barba dos homens, por exemplo, é um ninho. Sem dúvida quando falamos de pêlos falamos de higiene. Os pêlos existem por algum motivo, sim, mas há tantos elementos residuais de quem um dia já fomos, macacos, e convivemos com eles até se decidirem a desaparecer de vez, como o caso do apêndice ou dos dentes do siso. Com os pêlos é a mesma coisa. Estão aqui porque um dia andamos nus e tínhamos de ter uma protecção extra. Dê-mos graças de ainda continuarem cá porque os cabelos fazem parte do pacote.
    Contudo, tudo passa por uma questão de gosto. Pessoalmente, seja inverno ou verão gosto de estar depilada. Com certeza sou muito mais minuciosa no verão, estou mais exposta, mas no inverno gosto de sentir que cuido de mim com o mesmo carinho e a depilação dá-me uma sensação de bem-estar.
    Temos que andar como nos sentimos bem e não fazer juízos de valor sobre quem é porco porque não tira nada ou porco porque até até nos genitais tira tudo. Desde que não se prejudique a saúde, própria e de outrem, viva a liberdade.

    ResponderEliminar
  11. Não é uma questão de higiene, até porque os nossos pêlos servem como barreira protetora contra certos organismos, como bactérias. No entanto, eu gosto de ver a depilação feita... mas também sou preguiçosa e muitas vezes custa-me pegar na cera e toca a sofrer. Às vezes adio uma ou duas semanas, mas por norma tenho sempre a depilação feita. E acho mais confortável, mais suave, por isso acho que não deixaria de o fazer, apesar de custar!
    De qualquer maneira, sou da tua opinião quando dizes "Eu não concordo, acho que é preciso muita coragem para enfrentar o que a sociedade dita como bonito, é preciso muito amor-próprio para nos aceitarmos como somos. Se é bonito ou feio, isso agora já depende dos gostos de cada um." :)

    ResponderEliminar
  12. Nomeei-te numa TAG, espero que respondas
    http://dontcreatelimitations.blogspot.pt/2015/11/tag-realizacao-pessoal.html
    Beijinhos
    Catarina'Azevedo

    ResponderEliminar
  13. Eu é por zonas... odeio pêlos nas axilas, seja em que sexo for, porque acho feio e causa mais odor.
    Mas no resto do corpo não me faz impressão nenhuma.
    Gosto de fazer o buço e sobrancelhas (se bem que estas já as fiz bem mais fininhas) e pernas só no Verão ou em eventos em que queira andar de collants, que no Inverno até sabe bem ter a camada de proteção "extra" :p Mas sinceramente se pudesse (não fosse preguiçosa) tinha sempre tudo feito que a sensação de suavidade é qualquer coisa!

    ResponderEliminar
  14. Tudo depende. Desde que existam hábitos de higiene não vejo o mal existente, pois os pêlos protegem, mas também beneficiam a existência de outras bactérias. Nas axilas faço, por causa do odor, mas nas virilhas apenas aparo, porque muitas infecções urinárias devem-se a depilações completas.

    ResponderEliminar
  15. Nós somos à antiga... Not! Nós depilamo-nos! Não éramos mesmo capazes. Principalmente eu (Ela).

    ResponderEliminar
  16. Realmente nada tem que ver com higiene! Ainda assim talvez não me sentisse confortável. Mas apoio totalmente :)
    thefancycats.blogspot.com

    ResponderEliminar
  17. Admiro quem consegue mas eu não conseguia de certeza!

    ResponderEliminar
  18. Não tem mesmo nada a ver com higiene pelos inumeros factos já aqui referidos. Eu pessoalmente não seria capaz - laser, laser, laser - mas não condeno, de todo, quem assim prefira!

    ResponderEliminar
  19. Confesso, já dediquei, algum tempo, a este tema.
    Não acho "chocante" ver uma mulher peluda (pelo menos, agora). Penso que seja uma questão de hábito. Dizem que "primeiro estranha-se, depois entranha-se", não é?
    Admito, tem dias que, haja paciência para depilar pernas, axilas, etc... xD
    Seria hipócrita se dissesse que me depilo por ser uma escolha pessoal, sem pressão de terceiros. E sim, é de facto, uma escolha pessoal mas, sem dúvida, que sou uma "marionete" da sociedade :b

    ResponderEliminar
  20. Eu sou sincera: só sou picuinhas com a depilação das axilas, buço e virilhas. No resto do corpo, depende um pouco do estado de espírito e do momento do ano.
    Não sou de extremos como algumas mulheres, que até depilam os braços todos. Isso já acho um exagero.

    Beijinhos

    http://aperfeicaoeummito.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  21. Eu não seria capaz... Assim que me começam a crescer pelos lá vou eu a correr para a esteticista, sou picuinhas a esse ponto sim. Mas admiro quem tem coragem para isso, porque essas pessoas é que estão correctas, não nós escravas da sociedade lol. Se nascemos com pelos por alguma razão será!
    Uma vez também vi uma documentário 'My Body my Hair' sofre um grupo de mulheres que tinha decidido deixar a depilação para trás e foi super interessante. x

    dreamingwithpeaches.blogspot.pt ♥

    ResponderEliminar