Cá em Portugal não existe pena de morte. Aliás, o máximo que se pode apanhar é 25 anos. Eu não concordo. Acho que existem crimes tão horríveis (como violação e pedofilia) que deveriam ter penas muito maiores. Aliás, para esse tipo de pessoas até acho que o melhor seria mesmo tortura.
E vocês?
Realmente toda a gente já se sentiu triste! Com as costas voltadas para o mundo :(
ResponderEliminarTambém acho que deveria haver pena de morte para crimes mais violentos!
ResponderEliminarAcho que à pessoas que não merecem viver! há com cada crime
ResponderEliminarÉ um assunto tão controverso! Eu acho que há certos casos, quando os crimes são mesmo horrendos, em que o culpado merecia pena de morte mas em casos muito excepcionais. Por outro lado acho que o número de anos da pena máxima devia ser bem maior, mas não chegando ao absurdo dos Estados Unidos que condenam pessoas a mais de 100 anos de prisão!
ResponderEliminarPor acaso também concordo
ResponderEliminarConcordo contigo, existem pessoas capazes de tirar vidas e o máximo que perdem da delas é 25 anos? acho isso ridículo.
ResponderEliminarTenho um desafio para ti no meu blog :)
ResponderEliminarSou a favor da perpétua, mas com os presos a trabalhar e a fazer alguma coisa de valor dentro da prisão.
ResponderEliminarTambém concordo, a justiça em Portugal tá ZERO !!
ResponderEliminarTenho um desafio para ti no blog :)
ResponderEliminarNão sou a favor da pena de morte, mas sim da prisão perpetua
ResponderEliminarDefendo a hipótese de prisão perpétua.
ResponderEliminarNão sei bem.. Para crimes horrendos acho que a pena de morte é uma saída fácil... mas 25 anos é pouco com certeza.
ResponderEliminarAconselho-te a veres o seguinte filme "The life of David Gale", fala sobre a pena de morte e aborda-a de uma maneira muito interessante :)
sigo*
Eu concordo... Ainda noutro dia tive um grande "discussão" com uma pessoa que não concorda com isso!
ResponderEliminareu acho o mesmo! :) e quem matasse, morria também (dependendo da razão porque matou, claro)! :)
ResponderEliminarPedofilia não é crime, é orientação sexual. O que é crime é o abuso sexual de menores. Ninguém é condenado por pedofilia mas sim por abusar de menores (ou tentativa de) (tal como consta no código penal).
ResponderEliminar