domingo, 3 de fevereiro de 2013

Tattoo

Eu quero tanto ir fazer uma tatuagem! A minha mãe não concorda nada, mas eu quero mesmo ir fazer. Assim como estas: um dreamcatcher assim pequenino nas costas. 



De onde surgiram os dreamcatchers / apanhadores de sonhos: O apanhador de sonhos é de origem nativa norte-americana, mais precisamente da tribo Ojibwa. A lenda diz que, durante uma guerra entre duas tribos, a raiva e o rancor gerados faziam com que as crianças tivessem pesadelos. A grande mãe búfala desceu à terra, pedindo ao xamã da aldeia para que ele fizesse um aro com um galho de salgueiro-chorão e, então, deixasse uma aranha fazer uma teia dentro do galho. Assim, xamã pendurou o amuleto no teto da cabana, local em que as crianças dormiam. As más energias ficavam perdidas e presas na teia, se dispersando quando amanhecia. Já as boas energias passavam pelo furo no meio.

18 comentários:

  1. Eu também adorava fazer uma mas a minha mãe não é um problema porque ela também gostava de fazer uma :b

    ResponderEliminar
  2. Nunca tinha ouvido falar da história dos dreamcatchers, mas gostei de saber ;b e vais ver que ainda farás uma (:

    ResponderEliminar
  3. Eu também quero muito e a minha mãe deixa (o meu pai não) mas what ever já tenho 18 anos e quando eu tiver o dinheiro, vou fazer :))

    ResponderEliminar
  4. Por acaso desconhecia a origem e gostei muito de saber, obrigada :D
    Quanto há tatuagem, não te preocupes..deixa passar mais um tempinho ou então fazes ás escondidas e dps de feita não há remédio se não irem habituando-se aos poucos :P

    ResponderEliminar
  5. talvez daqui a uns tempos a tua mae mude de ideias. adoro essas tatuagens, acho que vai ficar bonito (:
    r: ele a mim fez com que eu achasse que estava errada acerca de tudo, que o problema era eu. nunca ninguém me fez sentir tão mal comigo própria como ele fez.

    ResponderEliminar
  6. eu quero fazer a rosa-dos-ventos, mas essa é gira:D

    :D vou ver se faço a primeira para breve

    ResponderEliminar
  7. Adoro! Passaste-me essa paixão por dreamcatchers.

    ResponderEliminar
  8. Não conhecia essa lenda. Eu também quero fazer uma tatuagem, mas mais daqui a algum tempo. Ainda conseguirás convencer a tua mãe:)

    ResponderEliminar
  9. Acho que essa tatuagem ficava linda, e a historia de como os dreamcatchers apareceram é maravilhosa :)

    ResponderEliminar
  10. não sou fã de tatuagens mas adorei a historia que está por detrás do dreamcatcher! :)

    ResponderEliminar
  11. é realmente uma tatuagem muito bonita! :-) também adoro os caçadores de sonhos e durmo sempre com um pendurado no candeeiro :-)
    Estou a seguir! Beijinhos, Catarina
    http://petitsmorceauxdemoi.blogspot.co.at/

    ResponderEliminar
  12. eu adoro dream catchers, são lindos :) eu gostava de fazer uma âncora e escrever "blackbird" com um pássaro a voar :)

    ResponderEliminar
  13. eu tambem gostava de fazer uma dessas, mas num dos braços :)

    ResponderEliminar
  14. E se escolhesses algo mais original ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se é algo que eu acho que me representa, é o que vou fazer. Pelo menos não é uma borboleta na anca... Já há anos que tenho esta ideia...

      Eliminar