segunda-feira, 3 de junho de 2013

Ciganos


Eu sou uma pessoa solidária. Ainda no outro dia dei comida ao Banco Alimentar duas vezes
Mas se há uma coisa que não gosto nada é de ver ciganos a pedir dinheiro. Aqui ao pé do Pingo Doce está uma cigana a pedir moedinhas. Mas ela nem sequer tem ar de pedinte. Está ali, encostada ao muro a pedir moedas como se estivesse a pedir um cafezinho. Que raiva que ela me dá. Quer dinheiro que vá trabalhar como toda a gente!

8 comentários:

  1. Infelizmente não só os ciganos a pedir! E cada vez há mais pessoas a fazê-lo.

    ResponderEliminar
  2. O problema não é ser cigana, é o preconceito que toda a gente tem contra os ciganos. Eles são pessoas que trabalham, apesar de muita gente achar que não. Agora, pedir esmolas é sim um problema, não da pessoa 'cigana',mas de todos aqueles que não têm meios para fazer face à sua condição de pobreza. Seja por preguiça, seja mesmo por handicap...

    ResponderEliminar
  3. Estou como tu! Aqui ao pé do Pingo Doce (também) já vi um carro de ciganos a parar, saíram a mãe e as filhas, tiraram os sapatos (!) e esconderam-nos dentro do carro, despentearam-se (!!) e foram pedir!! Porra! Muita gente ficou escandalizada com aquela medida francesa de os mandar de volta para os países deles mas, eu acho que se devia fazer o mesmo cá em Portugal. Pelo menos aos que não trabalham.

    ResponderEliminar
  4. Provavelmente ela só quer por que quer dinheiro. Existem pessoas que realmente precisam e não conseguem emprego e está ela ali.

    ResponderEliminar
  5. Eu metia-lhe era uma granada sem cavilha na mão.
    Ainda agora passei por uma daquelas ciganas romenas que se sentam no chão e pedem assim:
    - Fome, sinor, tem fome. Dá dinero, sinor.
    E eu:
    Dava-te era um pontapé nos cornos, que ficavas 15 dias a ver passarinhos. eheheheh

    ResponderEliminar
  6. Também não gosto de ver. Ainda por cima os ciganos têm direito ao Rendimento Social de Inserção o que é uma vergonha pois como se diz cá na minha terra "têm bom corpo para trabalhar"!

    ResponderEliminar