domingo, 28 de julho de 2013

Family?


Para muitos esta continua a ser a forma como se deve processar as nossas vidas: Namorar, casar e ter filhos. Construir uma família. Mas nos tempos que correm há muitas mentalidades diferentes. Existe quem não queria construir uma família, que tenha prioridades antes disso. Há quem ponha a vida profissional à frente.
Para além disso, o conceito de família está uma pouco diferente. Já não precisa de ser necessariamente a mãe, o pai e os filhos. Pode ser só uma mãe solteira com os filhos, ou até mesmo um pai solteiro. Podem ser duas mães ou dois pais.
A meu ver, todas estas formas estão correctas, desde que haja amor, carinho, de dedicação e estabilidade.

O que é que vocês têm como prioridade? A família ou a vida profissional?

17 comentários:

  1. Eu acho que é bem possível ter as duas coisas ao mesmo tempo (:
    Acho que é possível atingir os nossos objectivos a nível profissional mesmo que tenhamos filhos. Eu quero as duas coisas. Quero uma carreira mas também não quero ser mãe muito tarde.

    ResponderEliminar
  2. As duas. Contudo, se for a escolher, primeiro a vida profissional, depois ter filhos.

    ResponderEliminar
  3. é assim eu quero ter um família, mas em primeiro plano para mim está o trabalho, só numa fase mais avançada quando tiver um vida estável quero filhos

    ResponderEliminar
  4. Eu quero muito construir uma família mas, ao mesmo tempo, defendo que se deve alcançar estabilidade antes de se ter filhos, para que consigamos garantir-lhes o melhor.

    ResponderEliminar
  5. eu gostava de conciliar as duas coisas. Mas se isso não for possível, numa fase inicial vou dar prioridade à minha vida profissional

    ResponderEliminar
  6. Eu prefiro a carreira profissional à família :)

    ResponderEliminar
  7. Eu quero as duas coisas. Mas, claro, antes de construir família quero a minha vida profissional estabilizada!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  8. Eu estou de acordo contigo, todas essas formas estão correctas.
    Acho que por enquanto a vida profissional deve ser colocada em 1º plano, mas sem esquecer a família. Mais tarde também quero construir a minha (:

    ResponderEliminar
  9. Eu concordo contigo... Eu acho que as duas coisas podem ser feitas ao mesmo tempo mas eu prefiro tirar o meu curso e depois de ter conseguido arranjar trabalho começar a construir família.

    ResponderEliminar
  10. quero as duas, mas primeiro quero ter uma vida estável para mais tarde construir uma família! Mas não ponho a hipótese de as fazer ao mesmo tempo, com esforço tudo se consegue!

    ResponderEliminar
  11. Infelizmente este país e este mundo é só maldade que para mim a ideia de trazer uma criança ao mundo , quase que soa como um autentico crime.
    Uma pessoa mesmo com muito dinheiro tem que saber educar uma criança e prepara -la decentemente para este mundo, incutir-lhe valores essenciais da existência humana com dignidade e respeito pelos outros. Coisa que infelizmente não há mesmo quase nada por aí....

    ResponderEliminar
  12. Na minha opinião devemos ter uma vida estavel e já com os objectivos principais relaizados e depois pensar no crescimento da familia.
    Ter um filho é algo muito importante na vida de um casal.

    E merece ser feliz e ter uma vida em condições.

    Gosto muito do teu blog, Parabéns!

    cmsfm.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. Eu e o meu namorado pensamos assim: acabamos o curso e depois é "para onde tu vais eu vou também".

    ResponderEliminar
  14. Embora eu queria construir uma familia no futuro acho que primeiro é necessário ter uma vida minimamente estável a nível profissional

    ResponderEliminar
  15. Eu quero tentar atingir um equilíbrio entre as duas mas uma coisa é certa se estiver estabilidade no trabalho e na minha relação não vou adiar construir uma família só porque quero subir mais a nível profissional até porque tenho um grande desejo de ser mãe e quanto mais tarde pior é :s

    ResponderEliminar