segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

UGLY MODELS


«A agência londrina Ugly Models só admite manequis feios. É a primeira a desafiar os cânones de beleza e já foi solicitada por marcas como a Calvin Klein ou Levi's e até pela revista Vogue.
Cansados de procurar nas ruas o que alguns clientes pediam, dois fotógrafos visionários decidiram publicar um anúncio, num jornal, com o qual qualquer um se poderia sentir identificado: "Se tens um rosto interessante, contacta a Ugly Models". Surpreendentemente, o eufemismo obteve uma resposta massiva.
Desde então, a empresa dedicada ao bizarro nunca mais parou de somar adeptos, oferecendo algo inédito na indústria da moda: como o próprio nome indica, a Ugly Models recruta mulheres e homens feios como modelos.»

Todos nós estamos habituados a abrir uma revista e ver anúncios com modelos bonitas, sem borbulhas, rugas, uma pele luminescente, com um corpo perfeito. Claro que levam sempre uma dose de maquilhagem em cima e muito photoshop. E isto acaba por criar mulheres e homens que na realidade não existem. Não sei se já viram algum video em que demonstram como transformam as fotografias originais em anúncios. Diminuem o tamanho das pernas, apagam rugas, disfarçam borbulhas e gordurinhas acumuladas, dão brilho e suavidade à pele. Claro que na vida real esses modelos continuam a ter uma beleza superior a nós, comuns mortais.
Mas esta empresa, Ugly Models, recruta exactamente o oposto, pessoas com caras e corpos caricatos, fora do comum. O objectivo não é ridicularizar essas pessoas, mas sim mostrar que todos nós temos uma beleza especial, cada qual com as suas imperfeições. Afinal, a beleza está nos olhos de quem a vê.
Deixo aqui algumas imagens e o link, para quem quiser ver mais.







16 comentários:

  1. Acho, sinceramente, que isto é uma excelente ideia! Bastante inovadora e que mostra a realidade. Estive a dar uma vista de olhos pelas fotografias e a maioria dos modelos são bastante giros, para ser sincera :)

    ResponderEliminar
  2. Eu gostei, muito! são precisas mais iniciativas destas :)

    ResponderEliminar
  3. R: Tb segui! Adorei o blog :) Vamos ver como as coisas correm :)

    ResponderEliminar
  4. R: Aw obrigada, é mt querido da tua parte :)

    ResponderEliminar
  5. adorei o conceito e ao mesmo tempo odeio. só mostra como rotulamos a pessoa pela aparencia e ao mesmo tempo mostra como esses ditos «ugly» não se importam com esse estereotipo.

    ResponderEliminar
  6. vi uma noticia sobre isso! acho uma excelente ideia, e apesar dos modelos serem feios acho que têm alguma coisa de especial xD

    ResponderEliminar
  7. Gosto do conceito mas o nome não me convence :s parece um contra-senso, procura mostrar a beleza de todos mas depois chama-lhes ugly... Mas gostei do post :)

    ResponderEliminar
  8. Adorei o teu blogue. Vim para te oferecer um olá.
    Não te esqueças de passar pelo meu blogue e dar um belo olá também.

    http://kiaram3.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. adoro! :) e há lá gente muito bonita! :)

    ResponderEliminar
  10. Ainda assim acho algumas das pessoas que lá estão muito bonitas!

    ResponderEliminar