sábado, 1 de fevereiro de 2014

Respostas #2


Ainda há umas quantas perguntinhas às quais ainda não respondi. Aqui fica uma delas (como era mais comprida, tanto a pergunta como a resposta, decidi respondê-la à parte...

«O que te deu na cabeça para te virares para a blog e falares (já existindo, já falando da tua vida, das tuas opiniões... resumindo...teres um nome que as pessoas reconhecem) e falares da tua intimidade tão abertamente e tão directamente? Pelo menos eu não era capaz... não que esteja errado porque acho que o fazes com um grande classe e admiro que o faças.... mas pelo menos é um grande passo que nem toda a gente está disposta... O que te fez ter essa vontade, confiança (nem sei se é o termo certo)?»

Sinceramente, nem sei muito bem. O meu namorado é uma pessoa muito aberta no que toca ao sexo. Ele diz que é completamente normal as pessoas falarem sobre isso. O pai dele costumava sentar-se à mesa e falar sobre sexo e relações com os filhos. Dava conselhos, partilhava experiências, etc.
E acho que foi a partir daí que comecei também a ter um espírito mais aberto em relação a este assunto. Sempre fui adepta de experimentar de tudo um pouco e de conversar sobre isso. Mas agora tenho mais experiência (nada por aí além, não sou nenhuma expert) e com as conversas que tenho com o meu mais que tudo, achei que podia partilhar um pouco desse conhecimento. Assim podia tentar esclarecer algumas dúvidas que vocês tivessem, partilhar experiências...
O meu namorado sabe que tenho este blogue, e algumas vezes mostro-lhe o que escrevi e as vossas questões e ele ajuda-me a responder.

Quem quiser pode fazer perguntas na caixa de comentários.

10 comentários:

  1. Acho louvável a forma como os pais do teu namorado falavam disso com os filhos. Se um dia for mãe, farei os possíveis para ser como eles :)

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pela resposta ^^ porque é realmente incrível o teu a vontade e predisposição para responderes as mais diversas duvidas.
    É sempre bom casas onde o tema sexo não é tabu, nem deve ser escondido porque somos todos inexperientes no inicio e temos duvidas e fazemos erros e é sempre bom ter alguém em quem contar.

    ResponderEliminar
  3. r: o frio e a chuva, infelizmente, também não ajuda :c

    ResponderEliminar
  4. É fantástico a tua disponibilidade não só de divulgares o que achas, como também as tuas próprias experiências e teres o cuidado de responderes aos seguidores. És fantástica Indigo :D
    Continua assim rapariga, devia haver mais bloggers assim!!
    Parabens
    bjs

    ResponderEliminar
  5. r: reparei que não me inscrevi online nas cadeiras do 1ºsemestre, tou em panico.

    ResponderEliminar
  6. r: eu acho q so nao estou inscrita online, pq era chamada e nas notas aparece o meu nome.

    ResponderEliminar
  7. uau, adoro esse tipo de famílias com mente muito aberta. adorava ter uma assim :)
    r: muchas gracias!

    ResponderEliminar
  8. falar de sexo na minha família é completamente tabu!

    ResponderEliminar
  9. Goto imenso de ler o que escreves, a minha família é um pouco fechada em relação a esse assunto .

    Love,Jenna
    http://veatravesdemim.blogspot.pt/
    veatravesdemim@hotmail.com

    ResponderEliminar
  10. Eu também admiro muito a forma como falas do sexo :)

    ResponderEliminar