segunda-feira, 10 de março de 2014

Dietas


Enquanto muitas de vocês lutam para ter uma barriga mais lisa, perder uns quilinhos e diminuir um tamanho de calças, eu faço exactamente o contrário.
Estou cada vez mais magra e não percebo porquê. Sempre fui uma rapariga elegante, magra mas com uma cintura fina, umas ancas largas e um rabo engraçado, embora nunca tenha deito anda para ser assim. É apenas genética.
Mas ultimanente tenho andado mais magra que o normal. As calças estão-me todas largas e não gosto nada de me ver assim. Adorava conseguir vestir um 38 de calças, mas agora estou nos 36 e tenho medo de baixar para o 34.
A verdade é que quando era pequena era muito, mas mesmo muito magra, e tinha imensa inveja das minhas colegas que já tinham um corpo mais adulto. Parecia uma autêntica tábua de engomar: sem mamas e sem rabo. E desde que vim para a universidade e consegui aumentar de peso e ganhar umas curvas que fiquei muito mais feliz. Passei dos 43kg para os 48kg (tenho 1,65m), e agora estou abaixo dos 47kg.
Por mais que coma não consigo voltar aos 48kg. Pode não parecer uma diferença muito grande, mas em mim nota-se logo.
Enfim, cada um com os seus dramas.

14 comentários:

  1. Conheço pessoas com o mesmo problema. Já tentas-te falar com o teu médico querida? Talvez ele te pudesse receitar umas vitaminas ou assim :)

    ResponderEliminar
  2. Compreendo-te tão bem... ;)
    Tenho 1.64m e peso +/- 50Kg. Andei aí uma altura por volta dos 47Kg e estava muito magra, horrivel mesmo! Com os 50 Kg a coisa fica mais ou menos, mas basta engordar um bocadinho e recebo logo elogios de que estou mais bonita. O ideal era chegar pelo menos aos 52Kg (dito pela médica), mas não consigo...
    Se bem que eu uso o 34 ( ou "33" quando há números intermédios...)

    ResponderEliminar
  3. já tentaste fazer uma alimentação mais adequada a essa situação?

    ResponderEliminar
  4. Tens que te aplicar mais na alimentação, provavelmente mais suplementos e isso, fala com o teu nutricionista ou assim.. Engordar não tem que ser difícil :)

    ResponderEliminar
  5. Sabes, acho que prefiro o facto de ter que perder peso por tê-lo em excesso. Regra geral é bem mais fácil perdê-lo do que ganhá-lo. Espero que consigas alcançar o peso que desejas.

    ResponderEliminar
  6. Como te percebo. Tenho um cm a mais que tu, e outro dia quando fui às compras e me apercebi que estava a levar para casa uns calções nº 32 até me assustei. Não mudei a minha alimentação, não fiz absolutamente nada de diferente e ali estava eu com 48/49 kg com uns calções 32. Não sei se fazes exercício, mas isso ajuda. Ganhar massa muscular faz ganhar peso, ficas com um corpo mais definido e faz bem. E ir a um nutricionista também seria bom, eles não fazem dietas apenas para pessoas que querem emagrecer, pessoas como nós também têm "direito" a dietas para engordar.

    ResponderEliminar
  7. És tal e qual eu! Tenho 1,67 e peso entre 46 e 48kg. No outro dia pesei-me e cheguei aos 49,9 fiz uma festa enorme!!!!! Pode ser do stress, como coisas saudaveis, fruta sempre... etc. Beiijinhos

    ResponderEliminar
  8. Eu meço o mesmo que tu e tenho 50kg e não quero nem engordar nem emagrecer. Só reduzir a barriga e tonificar o resto do corpo. Quando a curvas, são mais acentuadas no rabo que é onde mais gosto :p

    ResponderEliminar
  9. Dizem que comer Cerelac ajuda a engordar. Se gostares, não perdes nada experimentar, acho eu.
    kiss na cheek

    ResponderEliminar
  10. Eu meço o mesmo que tu e peso 50kg, não saio daqui: nem engordo nem emagreço... :') Acho que não estás assim tao magra querida, tambem visto o 36 de calças... Nao acho que seja magra, tenho um corpo normal, acho que estou no ideal :')

    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Eu meço 1,56 e tenho 42kg e gostava de ter mais 2 ou 3 quilos

    ResponderEliminar
  12. eu tenho a mesma altura que tu e peso cerca de 50/51 kg, e acho que estou magra. Para mim, sempre foi muito difícil engordar mas ultimamente tenho feito exercício para ganhar massa muscular e também para tonificar algumas partes do corpo. E eu visto o 34 de calças...

    ResponderEliminar
  13. é verdade cada um com os seus dramas !

    ResponderEliminar
  14. Temos exactamente o mesmo problema. Passei do 38 para o 34. Por mais que coma, não consigo engordar.

    ResponderEliminar