quarta-feira, 25 de junho de 2014

Falar


Eu não consigo expressar aquilo que penso. Tenho que pensar sobre as coisas, a forma como vou dizer e aquilo que quero dizer. por vezes tenho que pensar sobre isso durante muito tempo. E isto acaba por ser uma coisa má, porque quando as pessoas pedem a minha ajuda e esperam pelos meus conselhos, na hora não lhes consigo dizer muito.
O meu homem anda agora com problemas na universidade, e eu não lhe consigo dizer grande coisa. Mas durante esta noite estive a pensar sobre o assunto e acabei agora de lhe enviar um email com aquilo que penso. Acho que só assim, sob a forma de escrita é que consigo transmitir os meus pensamentos e ideias. Mas mesmo assim ainda tenho alguma dificuldade em o fazer. Mas com a prática e com o tempo espero conseguir melhorar este aspecto da minha personalidade.

12 comentários:

  1. Eu fui melhorando muito à medida que cresci. Vais ver que contigo acontecerá o mesmo :)

    ResponderEliminar
  2. Quando é uma decisão que muda muita coisa também preciso de uma noite para ponderar tudo muito bem, mas há conselhos que consigo dar imediatamente.

    ResponderEliminar
  3. Eu as vezes também sou assim. Tenho super dificuldade em dizer o que sinto, ou o que acho ou penso. Acabo sempre por dizer tudo de uma só vez, com raiva e triste, quando me pressionam. Parece que tenho medo de não conseguir ajudar ou falar ou magoar alguém. Sempre tive esses problemas. Espero que melhores!

    ResponderEliminar
  4. Sou como tu. Cara a cara não consigo dizer tudo o que sinto ou penso.Mas, se me pedirem para escrever, faço-o lindamente.
    Dizem que é uma questão de prática, mas, para mim, não me parece. Creio que faz parte de mim.

    ResponderEliminar
  5. Também me acontece isso...na altura não me sai nada, mas, depois, quando volto a pensar no assunto, penso no que podia ter dito e não disse...

    ResponderEliminar
  6. também sou um pouco assim. no entanto, também há assuntos em que consigo ser mais rápida e eficaz!

    ResponderEliminar
  7. Eu apenas me consigo expressar abrindo-me ao papel. Consigo expressar tudo o que tenho cá dentro sem que ninguém fique magoado. Sinceramente. Ainda ontem estava com inspiração e escrevi cerca de 4 páginas num caderno, o meu caderno de inspirações, e hoje transcrevi tudo para um post do blog, ficou bem grandinho e tem tudo TU-DI-NHO o que aconteceu.

    ResponderEliminar
  8. Eu sou o oposto e por vezes isso não é lá muito bom :/

    ResponderEliminar
  9. Eu também sou assim em imensas situações... Noutras nem por isso. Acaba por ser um pouco estranho e contraditório mas é assim mesmo que sou :)

    ResponderEliminar
  10. omggg, sou tão assim! é horrível! :s

    ResponderEliminar