quinta-feira, 28 de maio de 2015

Faço, ou não faço?


Desde nova que tenho complexos com os meus pêlos. Sempre fui uma rapariga muito peluda, ao ponto de ser gozada na escola. Alguns miúdos maldosos chamavam-me de "miúda macaca", algo que me marcou e me deixou complexada.
Sempre quis fazer depilação definitiva em todo o lado: pernas, axilas, buço, braços, costas,peito, barriga... Basicamente em todo o lado menos no cabelo.
Sempre que faço depilação nas pernas, passado uma semana já tenho de novo a minha floresta a crescer.É terrível.
Mas com o tempo fui deixando de ter estes complexos. Já não me importo tanto em ter pêlos nos braços ou nas costas. Faço uma pequena descloração de vez em quando e está feito.
Habituei-me e aceitei como sou, uma "fofinha". Até porque o meu namorado não se importa nada e até diz que gosta.
A minha mãe sugeriu-me recentemente em fazer a depilação definitiva, porque encontrou na internet vouchers em que fica muito mais barato. Se fosse à 3/4 anos atrás, tinha ficado toda contente e tinha aceite em fazer em todo o corpo sem hesitar. Agora não vejo necessidade, apenas pernas e axilas para poder usar vestidos/calções/tops quando está mais calor e no buço para não parecer um homem.
No resto do corpo, só se for para diminuir um bocadinho a quantidade ou então enfraquecê-los (não sei se isto é possível).
Já alguém fez depilação definitiva ou gostava de vir a fazer?

21 comentários:

  1. Eu estou a fazer neste momento. Meia perna, axila e virilha e sinceramente estou bastante agradada porque em 3 sessões vejo os meus pêlos bastante mais fracos.

    :D

    ResponderEliminar
  2. Não fiz mas gostava imenso. E fazia em todo o lado menos na cabeça ahah
    Mas agora para começar, podias fazer então nas zonas em que te dá mais jeito não ter, e depois se gostasses fazias então no resto ;)

    ResponderEliminar
  3. Eu faço virinhas e axilas mas como tenho o pelo muito loirinho é mais difícil de ver logo efeitos.. mas como nao posso fazer a cera porque fico com alergia lá tem de ser a IPL.. os pelos voltam sempre só que em menor quantidade e tens de fazer depois manutenção.
    Mas se te incomoda faz :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Eu faço fotodepilação nas axilas e virilhas. Meia perna aguenta bem com a depilação a cera.
    E oh pá, acho que ajuda. A mim na axila tá a custar mais a pegar, mas nas virilhas passado 1 sessão notei logo diferença.
    Faz nas zoas piores, meia perna e axilas! Pelo menos enfraquecem :)

    ResponderEliminar
  5. Já fiz, mas é preciso teres muito cuidado.
    Em primeiro lugar, esses vouchers mais baratos na net, não aconselho DE TODO. Uma amiga minha já fez numa clínica dessas e queimaram-lhe as pernas todas.
    No entanto, eu fiz num sítio bom (e caro!) e queimaram-me também -.- Tenho foto de como ficaram as pernas e ainda hoje tenho algumas marcas (Nada de especial, só se vê quem está mesmo muito perto). No meu caso aconteceu porque tenho a pele muito seca e muito sensível, ao porem pressão a mais, queimaram-me as pernas.
    Agora claro que aconselho. Nunca mais te preocupas com depilação mas é preciso ter mil cuidados e mil olhos na hora de fazer...

    ResponderEliminar
  6. Eu adorava, era só deixar pestanas, sobrancelhas e cabelo! Nunca experimentei, vou é experimentar foto-depilação, que ganhei uma sessão recentemente. **

    ResponderEliminar
  7. Estou a iniciar nisso do laser, mas aconselho-te que faças com laser Alexandrite. Este sim é definitivo e vês logo os resultados. Vá por mim que também sou muito peluda MUITO MESMO!!! Tenho 35 anos e já devia ter feito isso há muito tempo. Fui uma parvalhona...enfim!
    Mas vai em frente não desistas, vais adorar, eu estou adorar :DDD

    ResponderEliminar
  8. Estou a fazer nas virilhas e axilas e depois vou passar para a perna. Estou muito contente com o resultado até agora. O número de sessões necessárias depende do organismo de cada pessoa e do tipo de pêlo. portanto cada caso é um caso. Se te incomoda, experimenta. Podes fazer poucas sessões para notares a diferença. Não é obrigatório continuares :)

    Isa,
    http://isamirtilo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Eu gostava muito de fazer depilação definitiva, e o que me tem posto mais de pé atrás tem sido mesmo o preço. Se não houvesse isso a impedir-me teria feito nas pernas, porque passada uma semana também começam logo a crescer, nas virilhas e axilas. Buço não sei bem, mas talvez também fizesse aí. Experimenta nos sítios que te dá mais jeito, depois pensas no resto de acordo com os resultados :)

    ResponderEliminar
  10. Eu quero fazer nas virilhas é o martirio fazer depilação nesse sitio xD

    ResponderEliminar
  11. Eu fiz há uns anos para enfraquecer o pelo e resultou muito bem, recomendo!

    http://rustorstardust.blogspot.pt/ **

    ResponderEliminar
  12. Olha sou um bocadinho como tu mas não em densidade. Tenho alguns pelos mas nem é a densidade deles que é má... é o crescimento, resistencia e a "morenidade" dos bichos em pele de lula... faço a depilação e uma semana depois as vezes menos tenho ali um e outro e outro giganteeeees e a gozar com a minha cara. Quero muito fazer depilação definitiva na perna toda, buço e axilas. Se fosse a ti aproveitava a oportunidade!

    ResponderEliminar
  13. Já sabes a minha opinião, eu acho que deves fazer. Eu faço e é a melhor coisa de sempre

    ResponderEliminar
  14. Eu gostava de fazer especialmente nas axilas e virilhas. É onde me sinto mais desconfortável.

    ResponderEliminar
  15. Eu trabalho numa clinica de depilação a laser e digo-te já que resulta... o nº de sessões varia mas praticamente ves logo resultados... mas não confies mto nesses vouchers pois muitos levar não passam de tretas... e esquece a luz pulsada.. faz mesmo laser, ou alexandrite ou diodo.. aconselho-te a procurar perto de onde vives se há a cmdl ou a clinica do pelo.. são as melhores... bem e começa no inverno porque começares agora e depois parares (ñ podes estar morena) não é muito bom... deves levar tudo seguido... espero que tenha ajudado! beijinhos

    ResponderEliminar
  16. O mais importante é sentires-te bem com o corpo que tens. No entanto, se achares que a melhor é terminares com o trabalho de fazeres a depilação, não vejo porque não.

    Eu não posso realmente dar a minha opinião quanto ao assunto, porque nunca tive problemas com pêlos. Faço depilação a virilhas e axilas e é uma vez ao mês, se tanto.

    ResponderEliminar
  17. Aconselho-te a leres A Maçã de Eva, no blogue fala de tudo o que precisas saber sobre a coisa ;)

    ResponderEliminar
  18. Eu fiz nas virilhas e axilas com laser alexandrite.
    Deves escolher o método mais eficaz para o teu tipo de pele e pêlo (pele clara e pêlo escuro Laser Alexandrite é dos melhores).
    Mas certifica-te que fazes num sitio de confiança.
    Eu se fosse a ti faria nem que fosse pernas, virilhas e axilas poque por norma são os sítios que mais fazemos e de facto comigo deu muito resultado!
    Dependendo do número de sessões podem ficar menos e mais fracos ou desaparecer totalmente ou quase (porque em novos folículos pilosos podem sempre aparecer pêlos) ou seja de vez em quando assim 1 vez de 2 em 2 anos podes ter de fazer reforço.
    Mas agora não que vem aí o sol e não podes apanhar sol enquanto fazes os tratamentos... nem convém estares muito bronzeada para haver maior contraste entre a pele e o pêlo.

    ResponderEliminar
  19. sempre fui gozada na escola por causa de ter "bigode" como toda a gente dizia, chegava mesmo a esconderme intervalos inteiros nas casas de banho. aos 13 descobri que tenho um doença renal e com a medicação mais peluda fiquei ainda, em diversas zonas do corpo. actualmente faço fotodepilação e nas primeiras 3 sessões notei logo resultados. mas tem cuidado com o sol, nesta altura é preciso ter atenção. bom feriado :)

    ResponderEliminar
  20. Eu já fiz e posso dizer-te que nada é definitivo, é verdade que elimina alguns pêlos e que os enfraquece, mas não elimina tudo, pelo menos, a mim não. Acho que é um gasto desnecessário.

    ResponderEliminar