terça-feira, 19 de maio de 2015

O meu útero odeia-me


Há dois meses que deixei de tomar a pílula, pelas razões que já assinalei antes.
E hoje, tive o meu primeiro (bem, o segundo, mas o do mês passado não contou) período. Já me tinha esquecido das dores horríveis que costumava ter.
Passei a manhã deitada no chão da casa de banho da casa da minha amiga, a gemer de dores, com diarreia, vómitos, tontura e fraqueza muscular. A pobre da mãe dela ainda me arranjou um pano quente para colocar em cima da barriga e esteve a abanar um leque na minha cara, enquanto eu estava deitada no chão da casa de banho da casa dela.
Ainda tomei dois comprimidos Trifene, mas nada resultou. A minha mãe teve que me ir buscar.
Vim para casa, tomei um comprimido muito mais forte (devo ter lixado o fígado todo) e deitei-me na cama com uma botija de água a ferver em cima da barriga. Só assim acalmou. Quando as dores pararam, adormeci e fiquei a tarde toda na cama.
Quando acordei e fui à casa de banho, deparei-me com um autêntico cenário de guerra nas minhas cuecas. Era tanto sangue, mas tanto sangue e pedaços de endométrio enormes... Não admira que estivesse com tantas dores, se o meu útero se estava a desfazer. 
Agora estou aqui fina, drogada, mas feliz... Quando o efeito começar a passar é que vai ser bonito. Desta vez não dou hipótese, ao mínimo sinal de dor tenho de enfiar mais um comprimido para o bucho...

Tens um blog e adoras escrever e partilhar ideias?
Queres fazer parte de uma revista escrita por bloggers?

16 comentários:

  1. Isso é mesmo guerra aí para dentro

    ResponderEliminar
  2. Espero que as dores passem.

    Eu devo ser dos poucos seres que, mesmo sem a pílula, não tinha dores algumas quando estava com o período.

    ResponderEliminar
  3. também tenho dores horríveis, fico mesmo de rastos. a mim, nem com comprimidos passa. estou sempre com o saco de água quente em cima para aliviar as dores! as melhoras :)

    Isa,
    http://isamirtilo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. as melhoras... tb passo pelo mesmo :S

    ResponderEliminar
  5. Ohhh sério que tens assim tantas dores? :/
    Por acaso é muito raro passar mal com o período... :/

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  6. Eu tomo a pílula e nos primeiros dois dias ando meia podre de dores, nem quero imaginar sem - estive apenas 2 anos e qq coisa sem tomar, por isso já nem me lembro de como eram as dores.

    ResponderEliminar
  7. Mesmo antes de tomar pílula nnc tinha dores graças a deus! Espero que fiques melhor! x

    ResponderEliminar
  8. No dia em que deixar de tomar a pílula, nem quero imaginar o que será de mim. Eu era assim como acabaste de descrever antes de começar a tomar a pílula, com idas mensais ao hospital. Não tenho saudades nenhumas!

    ResponderEliminar
  9. Também deixei de tomar a pilula este mês, não por querer, mas porque acabou e a minha mãe não me enviou mais de Portugal, por isso estou com medo de como será a primeira menstruação sem o tomar, e o facto de não saber quando pode aparecer é que me assusta mais.
    Desejo-te as melhoras.

    ResponderEliminar
  10. E eu a pensar que as minhas dores eram más. As melhoras :)

    ResponderEliminar
  11. Por este motivos e outros eu não tenciono deixar de tomar. Pois não tomas a pílula mas enfrascas-te em comprimidos na mesma.

    ResponderEliminar
  12. Espero que já tenha passado!

    ResponderEliminar