sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Desabafo


Estar a acabar o curso é completamente assustador. Até agora tinha sempre as coisas planeadas. Era simples ir à escola todos os dias e só ter de pensar quais a optativas a seguir ou organizar o calendário de estudos. Mas e agora? Agora sinto-me desamparada. Quero começar a trabalhar, fazer um estágio profissional, mas na área da minha paixão não há nada.
Ainda por cima ser pobre não ajuda. Se os meus pais tivessem dinheiro, sempre me podia aventurar em voluntariados em África sem grandes preocupações. Mas assim, preciso mesmo de uma sítio onde me paguem, ou pelo menos que me dêem alojamento e alimentação. Já não era mau.
Para além disso, ainda tenho dias em que me sinto meio perdida. Parece que não assimilei bem o facto de estar solteira. Sinto falta de alguém especial na minha vida, que me mande mensagens e me dê carinho. Alguém que me apoiasse nestes momentos.
Sinto que já tive tudo e que acabei por perder....
JÁ PARTICIPASTE NO GIVEAWAY? Está quase a terminar!

16 comentários:

  1. Eu às vezes fico triste pq penso sempre o que vai acontecer a seguir. O mais certo é pensar que algo de bom vai-te acontecer.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. A isso se chama mudança e é normal o que estás a sentir. Nada de baixar os braços! Vai à luta e vais perceber que tens força inimaginável!

    L*

    ResponderEliminar
  3. Eu percebo perfeitamente o que sentes. Acredita... Podia dizer que é só uma fase, ue é, mas não ajuda em nada... Força!

    ResponderEliminar
  4. Infelizmente passamos sempre por momentos destes, em que nem sabemos como fazer algo para mudar as nossas vidas, mas vais ver que tudo se vai resolver pelo melhor.

    ResponderEliminar
  5. É comum surgirem estes sentimentos/receios/incertezas quando se aproxima uma fase de mudança na nossa vida...
    Quando terminei o meu curso, as probabilidades de me empregar na minha área não eram nada favoráveis (nem tive mais oportunidades por ter boa média!). Mas eu tinha uma certeza: queria trabalhar, queria ser independente! E sempre foi isso que me moveu. Comecei a trabalhar 3 meses depois de terminar a licenciatura. Mas na minha área a oportunidade só apareceu 5 anos depois de terminar a licenciatura.
    Com isto quero dizer: não desanimes, com certeza tens objectivos pelos quais irás dar tudo por tudo e mais tarde ou mais cedo sentirás que tudo valeu a pena e o medo/insegurança que sentiste só te fez crescer enquanto pessoa e profissional.
    Desculpa o testamento ;)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. Percebo-te bem. Não tenho medo de trabalhar (consigo dedicar todas as horas do meu dia a projetos com os quais esteja entusiasmada), mas tenho medo de qualquer mudança e de ter um emprego convencional, de que não goste, que me tire toda a liberdade, e mal pago. E terminar o curso e procurar emprego é assustador. Eu terminei o mestrado há meses e estou nessa fase. O que estás a sentir é normal ;)

    ResponderEliminar
  7. Deve ser complicado estar nessa posição, nem quero pensar quando chegar a minha vez! Boa sorte :)

    ResponderEliminar
  8. Percebo-te perfeitamente! Vai ser uma nova fase e quem sabe se não conheces alguém especial :)
    Beijinhos
    http://diaryofalittlebee.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Espero que seja só um momento menos bom na tua vida. É preciso acreditar que não precisamos de outra pessoa para sermos realmente felizes. A nossa felicidade tem que partir de nós, o resto é complementar ;)

    ResponderEliminar
  10. Estou no meu ano de finalista e compreendo completamente a sensação :/

    ResponderEliminar
  11. Vais ver que vais arranjar alguem quando menos esperares e serás muito feliz!!
    Boa sorte para a procura de um trabalho... e começa assim uma nova etapa na tua vida :)

    ResponderEliminar
  12. Não desanimes! Sê forte :) Vais ver que tudo vai mudar e melhorar.

    ResponderEliminar
  13. Aconselho-te a procurar bem isso dos voluntariados porque às vezes tenho acesso a voluntariados lá fora em que eles pagam-te tudo :)
    Toca a animar!

    ResponderEliminar
  14. Espero que tudo corra pelo melhor.Por vezes quando não vemos saída as coisas boas começam a acontecer em catadupa :) E claro que vais ter sempre pessoas que se preocupam contigo, mesmo que não as estejas a "ver" agora :)

    ResponderEliminar
  15. Não penses assim, lembra-te sempre que muita gente entra na tua vida mas nem todos ficam para sempre, e o teu ex-namorado não tinha de ficar, verás que há outro príncipe na tua vida, só tens de esperar :)

    ResponderEliminar