quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Mas de que vale a pena?


É frustrante tentar ajudar alguém que não quer ser ajudado. Bem que podemos aconselhar, mostrar novos caminhos, dar ideias, apresentar soluções. Mas quando se encontram num poço tão fundo de frustração e desespero, ao ponto de se conformarem com a vida que têm, não há volta a dar. Isto porque não dá para ajudar alguém que não quer ser ajudado.
E isso deixa-me triste. Vejo pessoas com tanto potencial, mas como sempre se "deram mal na vida" (seja por razões profissionais, familiares, amorosas, etc), desistem de tudo e ficam conformados na mísera vidinha que têm.
Para mim «enquanto há vida, há esperança.». Para outras pessoas, apenas sobrevivem, respirando cada lamento e desilusão, sem lutarem por algo melhor, algo que os faça felizes. Muitas vezes as cosias até são simples, mas conseguem ver mil problemas e dificuldades, e continuam no beco escuro.
É triste, e deixa-me frustrada.

4 comentários:

  1. Percebo perfeitamente o que sentes, é uma dura verdade. E irritante porque nós estamos cientes que estamos a ajudar (ou pelo menos cremos nisso piamente) e não há mudança alguma!!

    ResponderEliminar
  2. É realmente triste quando isso acontece, especialmente quando queremos mesmo que a pessoa em questão mude o rumo que está a dar à sua vida porque essa pessoa é importante para nós

    ResponderEliminar
  3. Acho que é mesmo das piores sensações que há querer ajudar e não deixarem é horrível e é triste!! Muita força!!
    Beijo,
    Ana Rita autora de Linha d'olho http://linhadolho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Infelizmente isso acontece muitas vezes e não há mesmo muito a ser feito para ajudar...

    ResponderEliminar