Um dos meus desgostos é não ter uma voz bonita. Adorava saber cantar como uma profissional.
segunda-feira, 25 de novembro de 2013
quinta-feira, 21 de novembro de 2013
quarta-feira, 20 de novembro de 2013
ESTÁGIOS
Apesar de só começar a estagiar no próximo ano lectivo, já estou a enviar emails para jardins zoológico em Inglaterra para o estágio. Só espero que algum me aceite. Fingers crossed.
Estou muito ansiosa e espero que aquele que eu mais gosto me aceite. No entanto fico sempre com medo de ficar 6 meses longe da família e do namorado.
terça-feira, 19 de novembro de 2013
MONEY
Uma pessoa vai às compras ao supermercado só para comprar duas ou três coisinhas que precisa, e acaba por comprar muito mais do que aquilo que tinha planeado por causa das promoções. E no final, acabo por gastar mais do que aquilo que tinha pensado. E é assim que o dinheiro voa. Ainda por cima as coisas estão tão caras...
segunda-feira, 18 de novembro de 2013
WINTER
E chegou o frio. Tempo de usar gorros, luvas e cachecóis. Tempo de chá bem quentinho e mantas fofinhas. Tempo de ficar a ver filmes enrolada no sofá. Tempo de dormir bem abraçada ao mais que tudo.
Sempre gostei do Inverno. Só é pena não nevar aqui. Senão seria perfeito.
domingo, 17 de novembro de 2013
SAD
Tenho reparado que existem muitas pessoas tristes aqui pela blogosfera, pelos mais diversos motivos.
Só quero dizer para terem muita força, com o tempo tudo acaba por passar. Pode demorar, e neste momento pode parecer impossível as coisas melhorarem. Mas dêem tempo ao tempo e vão ver que vão começar a sorrir mais cedo do que pensam.
Tentem pensar em coisas positivas. Há sempre algo de bom em tudo. Apenas é preciso ver as coisas de outra forma. Não é fácil, nada fácil... mas vai passar.
Associações de Animais e Veterinários
O que eu vou dizer aqui neste post pode ir contra a opinião de muitos defensores de animais e associações. Eu sou defensora dos animais, mas acho que às vezes essas pessoas são tão extremistas que não fazem as coisas de maneira certa.
Ser-se Veterinário é um profissão que tem como base gostar de animais. No entanto, muitas pessoas (principalmente que pertencem a associações de animais) pensam que nós somos a nossa Senhora de Fátima e que temos que salvar todos os animais de borla.
Muitos chegam às clínicas com um gatinho que encontraram na rua e passam à frente de toda a gente com marcações a exigir que nós tratemos do bichinho sem pagarem depois. E isto acontece muito. Há associações que têm dívidas enormes em clínicas.
Como é óbvio muitos veterinários não aceitam, e depois são chamados de gananciosos, que só querem saber do dinheiro e que se estão pouco lixando para os animais.
O que estas pessoas não percebem é que cada procedimento, por muito simples que seja, exige material, anestesia, fármacos e exames que custam dinheiro. E para os veterinários manterem a clínica precisam de pagar essas coisas todas. Uma simples castração precisa de fios de sutura, anestesia e outros materiais cirúrgicos... Já para não falar que também tem que se pagar a luz, água e arrendamento do estabelecimento, e muitas vezes ainda estão a pagar os aparelhos às prestações, que não são nada baratos.
Depois há aquelas pessoas que ligam ao Veterinário para pedirem um "conselho": «Ai, coitadinho do meu cão que está só a vomitar desde ontem. O que é que ele tem?» Ora bem, se quer saber qual o problema do seu Bobi, tem que o trazer ao consultório para o podermos observar e realizar vários exames, como raios-x, já que vomitar pode ser indicativo de muita coisa. Nós não temos uma bola de cristal no consultório que advinha o que o bichinho tem. Para além disso, passamos 6 anos a estudar na Universidade para adquirimos conhecimentos. Um simples conselho só pode ser dado com base nesses estudos intensivos. E as pessoas têm que perceber que esse conhecimento é valioso.
Um inglês que vá ao Veterinário simplesmente para perguntar qual é a melhor ração para o seu animal paga por esse conselho, mesmo que o Veterinário diga que não é preciso. Os portugueses não. E ainda reclamam que é muito caro e tentam regatear o preço.
Se alguém for ao cabeleireiro paga o preço que a senhora pede e não reclama. Para além disso não se vê cabeleireiros a arranjar o cabelo aos sem abrigos.
Com Veterinária é a mesma coisa. É um serviço que tem de ser pago e respeitado.
Claro que tentamos ao máximo ajudar os animais. Quantas vezes não apareceram já animais no Hospital onde estudo, em que os médicos deram um jeitinho no preço ou aceitaram o pagamento em prestações. Sabemos que estes tempos são difíceis e as pessoas têm pouco dinheiro, então há que tentar facilitar e ajudar o máximo, mas nós não trabalhamos a ar. Temos muitas despesas que temos que as pagar. Temos famílias a sustentar.
A única forma de baixar os preços seria se a saúde animal fosse comparticipada pelo Estado.
Claro que há pessoas que são uma vergonha para a profissão, mas não se pode generalizar.
Digam-me a vossa opinião. São defensores dos animais? Acham que os Veterinários deveriam trabalhar à borla?
quinta-feira, 14 de novembro de 2013
quarta-feira, 13 de novembro de 2013
CHRISTMAS
Este ano acho que não vou pedir nada para o Natal. Tenho tudo o que preciso e não vou estar a pedir as coisas só por pedir.
E vocês? Já sabem o que vão pedir ao Pai Natal?
terça-feira, 12 de novembro de 2013
HUMOR
Ando com um humorzinho de merda por causa do período, que este mês decidiu atacar forte e feio. Num momento só me apetece discutir com as pessoas, no outro já estou a chorar baba e ranho... Qualquer coisinha fico logo afectada. Estou desejosa que isto passe.
E coitado do meu fofinho que me tem que aturar assim.
segunda-feira, 11 de novembro de 2013
PROBLEMS
Muitos dos problemas que achamos que temos estão só na nossa cabeça. De cenários e discussões que imaginamos, de quando tentamos advinhar o que a outra pessoa está a pensar. Somos nós que os criamos, eles não existem verdadeiramente.
domingo, 10 de novembro de 2013
FAMILY
Eu sei que o tempo na universidade é o melhor tempo da nossa vida, mas já estou tão farta de estudar que gostava de começar a trabalhar. Também porque ando com uma imensa vontade de começar a construir família e ter bebés. Não sei o que se passa comigo, ando com as hormonas todas aos saltos feitas loucas e com o instinto maternal a bombar.
Sempre quis ter uma família grande, 5 filhotas lindas. As minhas amigas chamavam-me de louca, mas o meu namorado quer no mínimo 6 filhos. Por isso, acho que estamos bem um para o outro.
LUCK
Vocês acreditam no destino? Que as coisas acontecem porque estão destinadas a acontecer?
Ou é tudo apenas sorte?
I CAN CHANGE THE WORLD
Um dos meus sonhos é ir a África, a uma comunidade pouco desenvolvida com poucos recursos e ajudá-la a tornar-se independente. Criar escolas, tentar aproveitar os recursos ao máximo por meio da agricultura e do gado, criar hospitais/centros de saúde...
sábado, 9 de novembro de 2013
MASSAGENS
Não gosto muito que me façam massagens. Há pessoas que adoram, mas eu não. Só deixo uma amiga minha fazer-me massagens, porque ela tirou um mini curso de massagista e sabe o que faz. Agora também deixo o meu namorado fazer, porque ele nem faz assim tão mal, se bem que às vezes exerce um bocado de força em certas partes e acaba por me aleijar. Mas vá, nem me posso queixar muito.
sexta-feira, 8 de novembro de 2013
BODY
Já sou magra por natureza. O meu peso normal costuma rondar o 48kg, e a minha altura é 1.65m. Mas ultimamente ando a comer menos e sinto que estou mais magra. Hoje vesti uns calções que no Verão me estavam justos e hoje, mesmo com collants, estavam largos. Queria mesmo voltar ao peso que tinha, mas não consigo comer muito.
Sei que algumas de vocês devem estar a pensar :«Que sorte, quem me dera ser assim». Mas a verdade é que isto é muito chato. As roupas ficam-me largas, as calças começam a cair e deixo rapidamente de ter curvas, que por natureza já são poucas. Por isso tenho que ter uma alimentação sempre constante. Basta um dia comer menos ou ter mais stress que nota-se logo.
quinta-feira, 7 de novembro de 2013
TWINS
Adorava ter gémeos! Desde pequena que sonho em ter uma familia grande, com muitos babies. O que vale é que o meu namorado também quer!
VIOLENCE
Hoje andava a ver a notícias no Jornal de Noticias para me manter minimamente actualizada, e só me deparo com notícias de jovens e pais violentos. Ora vejam:
Professora sem sentidos após agressão na escola : uma mãe de uma alunos de 6º ano agrediu uma professora de Educação visual.
Aluno violento forçado a ir às aulas com a mãe: O aluno de seis anos suspenso da escola de Mesquitela, Mangualde, após ter mordido dois colegas e uma professora, poderá regressar às aulas, desde que acompanhado em permanência pela mãe.
Matou à facada mãe que lhe exigia notas máximas: Jovem de 16 anos esfaqueou a mãe até à morte na moradia onde viviam, em Cascais, depois de uma discussão sobre as notas escolares. Após o crime tomou banho e, quando foi detido, estava a ouvir música no quarto.
E de certeza que estes não foram os únicos casos. No meu tempo se eu me portava mal era a minha mãe que me batia ou que dizia à professora para me castigar. E eu tinha que aceitar caladinha sem refilar. E, para além disso, eu não me lembro de existirem assim casos tão flagrantes como estes e outros mais antigos (lembram-se da história do "Dá-me o telemóvel já?").
Gente maluca sempre houve e sempre vai haver. Mas parece que agora há cada vez mais.
quarta-feira, 6 de novembro de 2013
C'EST LA VIE
Há certas pessoas com o qual eu simplesmente não me dou. Como se costuma dizer, nunca fui com a cara delas. E mesmo quando falo com essas pessoas acho-as tão sonsinhas e sem sal. Sei lá , não me cativam nada a atenção.
De certeza que há pessoas que também não vão com a minha cara. C'est la vie.
E vocês? Há alguém que nunca gostaram? Ou dão-se bem com toda a gente?
terça-feira, 5 de novembro de 2013
SURPRESA
Hoje o meu namorado voltou do torneio de basquetebol que teve em Guimarães e trouxe-me uma prenda. Uma caneca do Family Guy. Se eu fosse uma namorada normal se calhar ele tinha-me trazido umas flores, um colar ou uns chocolates.
Mas não sou. Não gosto muito dessas coisas mais "normais" que os namorados costumam oferecer às namoradas. E ele sabe disso. Ele sabe que eu adoro bonecos e desenhos animados e sabe que eu adoro canecas, e por isso, juntou as das coisas e comprou-me um presente mesmo fofinho.
WORK
É sempre bom quando estamos a fazer um trabalho e o computador acha por bem não guardar o trabalho. E agora é fazê-lo todo de novo.
segunda-feira, 4 de novembro de 2013
5 JOVENS RAPTAM UM LAMA
5 jovens franceses decidiram roubar um lama de um circo e andaram a passeá-lo pela cidade, foram dar uma voltinha de eléctrico e puseram algumas fotos no face. Uma noite normal, não vos parece?
NEW LOOK
Como já não vinha cá à muito tempo, decidi mudar o look do blog, para começar esta nova fase da minha vida. Assim também já está com uma corezinha mais de Inverno.
Para além disso mudei o nome de "The Girl Who Sold The World" para "Indigo". Mais simples e mais bonito, pelo menos eu acho. Que me dizem?
Das idades
Quando somos mais novos, a diferença de 3/4 anos é muito grande. É a diferença entre um recém nascidos, e uma criança de 4 anos. É a diferença entre uma pessoa ter 10, e a outra ter 14. A diferença entre um ter 16 e outro ter 20. São idades em que há muitas transformações no corpo e na mentalidade de uma criança e de um jovem.
Mas agora parece que já não faz tanta diferença. Eu tenho 21 anos e o meu namorado tem 24. São 3 anos de diferença, mas podíamos perfeitamente passar pela mesma idade.E quanto mais velhos somos, menos diferença faz.
Tenho uns tios-avós, em que ele é 18 anos mais velho que ela. No entanto, não parecem ter tanta diferença de idades.
domingo, 3 de novembro de 2013
Coisas da sociedade
Acabei agora de ver o filme "The Bling Ring".
É um filme baseado numa história real, em que um grupo de adolescentes assalta casas de famosos, roubando-lhes roupas e acessórios de moda de marca.
Gostei muito do filme e do papel interpretado pela Emma Watson.
No entanto, analisando a história por de trás do filme, isto apenas demonstra a sociedade cada vez mais consumista e obcecada com a fama.
Já viram? O que acharam?
Have you Ever... - Challenge
Então é assim, minhas coisas lindas. Decidi criar este pequeno desafio, muito simples. Consiste numa lista de coisas em que vocês riscam aquilo que já fizeram ou que já vos aconteceu. Não é preciso justificações nem explicações. É apenas uma forma dos vossos seguidores vos conhecerem melhor. Basta copiarem para o vosso blog :)
Divirtam-se!
Plantar uma árvore
Fazer uma tatuagem
Casar
Ter filhos
Fazer skydiving
Enviar uma mensagem dentro de uma garrafa para o oceano
Conhecer uma celebridade
Passar um noite na prisão
Fugir de casa
Fazer um graffiti
Ver alguém a morrer
Beijar na chuva
Fazer um safari
Nadar com golfinhos
Pintar do cabelo
Desmaiar
Receber uma prenda de um anónimo
Nadar nu
Escrever um livro
Dar um murro a alguém
Escrever algo no tronco de uma árvore
Viajar de balão de ar quente
Jogar na lotaria e ganhar um prémio
Finalmente
E ao fim de dois meses consegui finalmente ter internet no meu computador! Agora já posso vir aqui ao blog muito mais vezes. Já tinha saudades deste cantinho*
Obrigado por continuarem desse lado apesar da minha
sexta-feira, 1 de novembro de 2013
Breaking the Ice
O meu namorado veio passar este fim de semana em casa dos meus pais. Ele já conhecia a minha mãe e dão-se lindamente.
Agora foi a primeira vez que teve contacto com o meu pai. Digamos que ainda está muita tensão no ar e falam pouco, mas também não esperava uma grande festa logo no primeiro impacto. O meu pai não é das pessoas mais faladoras deste mundo, por isso é comprensível. Pode ser que estes dias comecem a correr melhor. Fingers crossed
Subscrever:
Mensagens (Atom)