quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

DO NATAL


Gostava de saber porque é que é só na época natalícia que as pessoas se lembram de ajudar os outros. Os sem abrigo também precisam de apoio, refeições e abrigo durante o resto do ano. As famílias carenciadas, as crianças orfãs, as pessoas com doenças... todas elas existem durante Janeiro, Fevereiro, Março, e por aí fora.
Durante o resto do ano a nossa família também existe, mas parece que é só nesta época que nos lembramos de ir visitar aqueles que estão mais longe. Só nesta altura é que nos lembramos de lhes mandar uma mensagem ou ligar para saber de novidades.

Gostava que este espírito se mantivesse durante o ano todo.

6 comentários:

  1. Sou da mesma opinião. É normal nestas alturas as pessoas andarem mais solidárias, uma vez que é Natal, mas no resto do ano os problemas também existem e quase ninguém faz nada :\

    ResponderEliminar
  2. É bem verdade infelizmente

    ResponderEliminar
  3. também não percebo. parece que é nesta altura que as pessoas põe a mão na consciência e pensam que talvez devam dar um pouco de mais importância aos outros ! talvez porque se está a fechar um ciclo e a abrir outro. não sei, mas não acho bem. (...) mas afinal quem sou eu para achar isso, não é ?!

    ResponderEliminar
  4. quanto à questão dos sem-abrigo, etc., durante todo o ano, as associações, juntamente com pessoas solidárias, fazem o que fazem durante esta época só que não há tanto alarido à volta disso e não têm tanto apoio como agora, infelizmente! :/ quanto à questão das famílias, true story :/

    ResponderEliminar