terça-feira, 2 de setembro de 2014

DESAFIO - JUST SAY IT || PART 6

E assim chegámos à última parte do desafio. Após esta semana vamos saber a vencedora e quem irá cooperar comigo num novo blog!
 Se pudessem voltar atrás no tempo e dizer algo a vocês mesmas, até onde iriam e o que iriam dizer? Conselhos, avisos, notícias?
Se pudessem escolher um super poder, qualquer um, qual seria e porquê?
Ella
Se pudessem voltar atrás no tempo e dizer algo a vocês mesmas, até onde iriam e o que iriam dizer? Conselhos, avisos, notícias?
Não se voltaria atrás... eu acho que há um encadeamento na nossa vida e que se o quebrarmos as pessoas e as oportunidades com que nos cruzamos mudam. E acho que se me avisa-se dos erros que iria fazer não aprendia nada com eles, não seria a metade da pessoa que sou hoje. Os erros que fazemos, o que vivemos e como o vivemos são o motivo de sermos como somos. Perder isso seria perder parte de nós. E que graça teria a vida se fosse tudo um cruzeiro. São precisas tempestades para aprendermos a apreciar um bom nascer do sol. Se calhar é uma resposta que desilude mas não poderia pensar diferente.

Se pudessem escolher um super poder, qualquer um, qual seria e porquê?
Passei a minha vida toda a achar que seria invisibilidade, long story, porque as vezes é mais fácil desaparecer, deixar passar ao lado, passar despercebido, não deixar os outros focarem-se em nós... Aprendi a ser diferente a gostar de que reparem em mim e no que posso fazer. Acho que agora preferiria o tele-transporte!! É parvo mas pouparíamos rios de tempo. Já viram o que é poder dormir o tempo que iriam demorar na viagem, ou deixar de ter de fazer aquelas viagens de 4h... uma maravilha. Já para não falar de que sempre que queríamos podiam-nos escapulir para ir ver os nossos mais que tudo. É mesmo isto que queria!


Se pudessem voltar atrás no tempo e dizer algo a vocês mesmas, até onde iriam e o que iriam dizer? Conselhos, avisos, notícias?
Se pudesse voltar atrás no tempo…é uma pergunta complicada. Acho que não dizia nada, nem conselhos, nem avisos, nem notícias. (exceto “compra o raio dos bilhetes para o concerto do Bruno Mars porque vão esgotar-se em 2 semanas!”). Mas, fora esse contratempo, nada. Acho que foram as nossas escolhas, o facto de estarmos em local X a Y hora que fazem de nós o que somos hoje, o que sabemos, pensamos, achamos, enfim. Se isso não tivesse acontecido, estaria eu aqui a escrever num blogue? A participar num desafio? Rodeada por os melhores bloggers? Por exemplo, o que me levou a criar o meu primeiro blogue foi uma discussão enorme que tive com uma amiga minha e a minha separação do meu ex. Então e se eu e ela não tivéssemos discutido? E se eu não me tivesse separado dele? E se? Provavelmente não tinha conhecido bloggers fantásticas, não tinha este blogue, não tinha a minha sister para me apoiar. Por isso, não mudava nada. Apenas observava.

Se pudessem escolher um super poder, qualquer um, qual seria e porquê?
Digo sem hesitar – ler a mente das pessoas. É um medo constante saber o que pensam de mim. Bem? Mal? Não querem saber de mim? Pode ser considerado invasão, mas esse não era o meu objetivo. Era apenas saber o que pensam de mim. Será que sou boa o suficiente? Será que faço o suficiente? Para além disso, seria bastante fixe nos testes. Tenho a certeza que conseguia sempre 18’s e 19’s (risos). Mas fora piadas, saber o que as pessoas pensam de mim é muito importante para mim. Ninguém é perfeito, mas todos pudemos melhorar algumas coisas. E, nos dias de hoje, onde a sinceridade e a honestidade mal se veem, era algo que estimaria com todo o coração. 


Se voltasse atrás no tempo, de uma coisa eu tenho a certeza: não mudaria nada. Tudo valeu a pena e me fez ficar com um lição e uma aprendizagem para a vida. Todas as coisas, por mais pequeninas que fossem, fizeram-me tornar aquilo que sou hoje. A única coisa que era capaz de melhorar nesse tempo seria a minha firmeza, pois achei vezes demais que era fraca e que não conseguiria atingir certos objetivos, no entanto, mais tarde, tive a certeza de que nada disso era verdade. Eu tenho poder. Todos temos. Só precisamos de acreditar nele.
Se eu pudesse escolher um super-poder, escolhia um que me permitisse fazer aparecer alimentos para que, no mundo inteiro, a fome deixasse de ser um problema. Pode parecer um super-poder estúpido, mas esta é um questão muito sensível para mim e a qual me comove bastante, principalmente por ver países desenvolvidos desperdiçarem quilos e quilos de comida desnecessariamente.


Se pudessem voltar atrás no tempo e dizer algo a vocês mesmas, até onde iriam e o que iriam dizer? Conselhos, avisos, notícias? 
Sê menos ingénua. Em várias situações a ingenuidade já fez com que me magoasse mais do que aquilo que seria necessário. Na morte do meu avô materno, quando todos já estavam à espera daquele final eu ainda acreditava, sempre tentei manter os outros de pé e depois quem caiu mais fui eu. Nas amizades, especialmente numa, que tentei alimentar algo que já não valia esforço, que não era recíproco que só vivia de interesse não mútuo. Outras situações esporádicas, que ser ingénua não jogou a meu favor, por isso, o que diria a mim mesma era: Becas, não vejas coisas onde elas não existem, sem ilusões. Estejam atentas, não se deixem enganar e não tenho receios de tomar más ou precipitadas decisões. 

Se pudessem escolher um super poder, qualquer um, qual seria e porquê? 
 Invisibilidade. Há alturas que eu gostava de estar a desfrutar das coisas como se mais nada existisse, incluindo eu própria. Momentos em que não pudesse ser vista e não tivesse qualquer preocupação. A minha escolha não foi difícil, mal li a pergunta foi quase que instintivo, por isso, este seria o que mais eu disfrutaria sem dúvida.

Sem comentários:

Enviar um comentário