quarta-feira, 3 de setembro de 2014

RÚBRICA - SEXUAL LOVE ♡ 17


Minhas pipocas saltitonas. Ontem pedi para vocês fazerem perguntas para eu responder nesta rúbrica. Apesar de vos ter pedido sabem que o podem sempre fazer, em qualquer dia e a qualquer hora. Basta clicarem no rectângulo azul que diz "Rúbrica Sexual Love" ou então enviarem um email através do formulário no fundo do blog.
Bem, mas vamos lá ao que interessa. Algumas perguntas estão mais relacionadas com relações, outras são de cariz sexual, mas eu vou tentar responder a todas.


Anónimo - Como explicar ou o que dizer ao nossa parceiro que não estamos prontos para a nossa primeira vez?
Se não estás preparada para começares a ter relações sexuais com o teu parceiro a melhor forma que tens de lhe dizer é sendo o mais aberta e verdadeira com ele. Se vocês estiverem numa relação séria e se ele gostar de ti vai compreender e esperar. Acima de tudo tens que lhe expor os motivos pelos quais ainda não estás preparada, de modo a que ele te possa apoiar e ajudar no que for preciso. Não deves ir para cama com ele só porque ele quer. Não te vais sentir confortável nem à vontade e vai acabar por não correr muito bem para ti.
Também é importante que tu percebas o porquê de não te sentires pronta de forma a conseguires ultrapassar, seja medo, algum trauma no passado, não te sentires confiante com o teu corpo, não confiares no teu parceiro. Só assim te vais sentir confiante a teres relações com o teu parceiro.

Anónimo - Tenho sempre medo da penetração. Tive dores de todas as vezes que experimentei, e nunca consegui levar o ato até ao fim, e fico a sentir-me mal com isso. O que faço?
O primeiro passo é estares relaxada. Como já te doeu no passado, estás constantemente a pensar nisso quando vais fazer, e consequentemente deixas de estar relaxada e doí. Para ajudar a diminuir a dor, o teu parceiro pode fazer-te sexo oral. É uma óptima forma de ficares à vontade e mais lubrificada naturalmente.
Para além disso podem sempre usar um lubrificante artificial. A mim ajuda-me bastante. Uso um à base de água, já que sou alérgica aos outros lubrificantes de marca . Chama-se KY gel.
Tens que ter em atenção se o teu problema é seres alérgica ao preservativo. Que tipo de dor tens? É uma espécie de ardor? Se for, o mais provável é mesmo ser do preservativo. Aconselho-te a mudares de marca. Podes ir a uma farmácia e pedir uns hipoalergénicos.  Comigo funcionam muito bem uns da marca Shadow (que são os que se dão nos centros de saúde, não se vendem). Espero ter ajudado.

AnónimoNão consigo expressar os meus sentimentos, gosto de um rapaz à mais de um ano e ele disse me que gosta de mim, mas eu no momento não consegui fazer nada, não consigo dizer seja o que for. Consegues ajudar-me?
Isso é algo que tem de partir de ti. Tens que aprender a dizer o que sentes, a exprimir os teus sentimentos. Se gostas dele e sabes que ele gosta de ti não tens de ter medo de nada. Vai ter com ele, liga-lhe e diz que queres ir tomar um café com ele, ou que queres ir ao cinema. Não precisas de dizer que também gostas, se não consegues. Mas podes mostrar de outra forma. Mas despacha-te... Olha que se não fizeres ou dizeres nada, mais tarde ou mais cedo ele vai acabar por deixar de gostar. Não custa nada. Força!

Anónimo - A que idade devo começar a tomar a pílula?
Não existe uma idade certa. Deves começar a tomar a pílula quando precisares dela: quando começares a ter relações sexuais (só fazes sem preservativo se tiveres a certeza que o teu parceiro não tem nenhuma doença sexualmente transmissível). Os médicos também receitam a pílula noutros casos: se tiveres acne, para controlar o ciclo menstrual (se for irregular ou demasiado abundante), para diminuir as dores da menstruação. Se queres começar a tomar a pílula acho que deverias antes ir a uma consulta de planeamento familiar no centro de saúde. Basta pedires ao médico de família para marcar essa consulta. Aí a enfermeira pode-te dizer se vale a pena ou não começares a tomar. Apesar de ser um fármaco seguro, não convém estar a despejar hormonas para dentro do organismo se não precisares delas.

AnónimoComo sei se rompi hímen vaginal?
No meu caso saiu sangue, muito sangue. E aí soube de certeza que tinha rompido. Mas o hímen pode-se romper não só pelo acto sexual. Como o hímen é uma espécie de película dérmica, nalgumas mulheres pode-se romper mais facilmente que outras, por exemplo, se praticarem algum tipo de desporto, ao andar de bicicleta ou se se aleijarem nessa zona.
Como tal, algumas mulheres podem nem sangrar nem sentir dores quando o hímen rompe.

Anónimo - É normal não gostar do cheiro do esperma? Dá-me vómitos.
Eu não gosto do saber e da textura. Provavelmente tens um olfacto muito apurado, se isso já tiver acontecido com o cheiro de espermas diferentes (de diferentes homens). Se só acontece com o teu parceiro, ele pode ter algum problema que torne o cheiro mais forte. Nesse caso convém que ele vá ao médico para averiguar a situação.

AnónimoQuando fazes sexo oral e quando ele te faz a ti, fazem com ou sem proteção? Não gosto muito de fazer por causa das doenças que se podem apanhar, apesar de gostar que ele me faça.
Se tiveres um parceiro fixo podes sempre pedir para ele ir fazer análises e assim saberás se ele tem alguma doença. Tu também podes ir fazer essas análises. Se ele não tiver podem sempre fazer sexo oral sem protecção. Se estiveres a falar de relações mais casuais convém usar sempre o preservativo, pois não sabes onde é que ele já andou com a pilinha e não convém arriscares.

Espero ter esclarecido todas as dúvidas. Que venham mais!

10 comentários:

  1. Parabéns pela rubrica, acho bastante pertinente e interessante! :)

    ResponderEliminar
  2. É uma daquelas rúbricas com que me identifico bastante (: Parabéns!

    ResponderEliminar
  3. parabéns pela rubrica!

    ResponderEliminar
  4. Gosto sempre das tuas respostas ;)

    ResponderEliminar
  5. Adorei :) Por acaso tenho a mesma dúvida da pílula, é que tenho umas dores horríveis no primeiro dia do período e tenho bastante acne. Mas eu sou muito envergonhada e sei que se for ao médico com os meus pais não vai correr lá muito bem...

    ResponderEliminar
  6. Esta é sem dúvida uma das melhores rubricas que já passou pela blogosfera

    ResponderEliminar
  7. Relativamente à primeira questão. Se não estiver pronta por ter medo e por complexos com o corpo. O que fazer?

    ResponderEliminar
  8. Indigo, gostava de saber a tua opinião sobre o meu caso.

    Tive a minha primeira vez que não foi nada simpática, tive algumas dores. Foi totalmente protegida. Poucos dias depois eu voltei a ter relações (protegida) mas no lugar das dores que tinha quando fiz a primeira vez surgiu uma espécie de ardor. Eu não acredito que seja uma infecção porque usei o preservativo mas tenho medo que seja alergia ao latex.
    Queria saber se achas que é apenas um efeito de ter tido a 1ª vez ou se não é normal e afinal tenho alergia. Porque o ardor deixa-me com medo de voltar a ter relações e, apesar de me excitar com, esta sensação desconcentra-me. Obrigada!

    ResponderEliminar
  9. Se tomarmos a pilula o rapaz pode ejacular dentro de nós? Ou hà risco se engravidar?

    ResponderEliminar
  10. Durante o ato sexual o rapaz quando esta a ejucular tem que parar e ejacular tipo para alguma coisa? De quanto em quanto tempo acontece isso?
    Parabéns pela rubrica, continua pois tens ajudado muito. Beijinho

    ResponderEliminar