domingo, 15 de fevereiro de 2015

Help


Meus caros, preciso da vossa ajuda, da vossa sabedoria, da vossa imaginação.
Um dos meus sonhos sempre foi escrever um livro. Claro que isto é algo que só depende inteiramente de mim, da minha vontade e da minha inspiração. 
E hoje senti-me bastante inspirada e comecei a escrever um romance erótico (já passei das 1500 palavras), talvez impulsionada pela febre das 50 Sombras de Grey, apesar de não ter lido o livro nem visto o filme. Mentira, li duas ou três páginas do livro e não gostei (e li de uma das cenas picantes).
Um livro baseado na fase inicial do meu namoro. Mas encalhei numa parte. Não consigo arranjar um nome fictício para o homem da história. Para a "minha" personagem já tenho, Olívia. Mas para ele não consigo. Queria um nome exótico, africano/angolano, de preferência. Já pedi ajuda ao meu homem, mas não gostei muito das sugestões dele: Nhunga, Miranda, Quitamuca, Chibumgule, Mauro, Alfredo, Eurico, Cabral, Zenildo, Hegino, Adilson, Ladislau, Hélio, Albuquerque...
Que nomes de homem gostam e sugerem?
Gostavam de ler um pouco do que já escrevi?

23 comentários:

  1. Mais exótico gosto de Enzo :)
    Adorava ler a tua criação!!

    ResponderEliminar
  2. r: Adoro :ooo
    Música espetacular! Gostei ^^

    ResponderEliminar
  3. Adorava ler um bocadinho do que já escreveste :b

    ResponderEliminar
  4. César, e sim, adorava ler o que escreveste :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Quero ler :D

    Bota cá pra fora!

    Beijinhos

    ps: desculpa não conseguir ajudar no nome mas não tenho grande imaginação

    ResponderEliminar
  6. Quero muito ler miss Indigo :D
    De todos os que dizeste gostei mais de Hélio mas não é um nome que me remeta para africano/angolano :/

    ResponderEliminar
  7. A Olívia e o Kalem.
    Gostava muito de ler o que já tens :)

    ResponderEliminar
  8. Sou terrível no que toca a nomes logo, nem vou tentar sugerir nada, desculpa!
    Mas acho que seria bastante interessante partilhares um pouco do que já escreveste.
    Luta por esse teu sonho, e olha que vais ter de lutar muito que estamos em Portugal!
    r: É verdade, se não somos nós, quem é?!

    ResponderEliminar
  9. Há uns tempos também comecei a escrever, mas entretanto parei e ainda não retomei. Tenho 7789 palavras, o que ainda está muito longe de se tornar um livro.
    Boa sorte para o teu.

    ResponderEliminar
  10. Gostava de ler o início da história mas se a tua ideia é publicar o livro talvez não seja boa ideia partilhar as tuas ideias no blogue. Por uma simples razão: nunca sabes quem está do outro lado a ler ou as suas intenções :)

    ResponderEliminar
  11. Força nisso! Agr de repente não me lembro de nenhum nome exótico... Sorry

    ResponderEliminar
  12. Nomes exóticos não faço ideia... Mas continua e espero que seja bem melhor do que as '50 shades', que deixa muito a desejar a nível de conteúdo...

    ResponderEliminar
  13. Gostava muito de ler um pouco do que escreveste, mesmo! Deves ter muito jeito! :o
    Agora nomes? Sou péssima com nomes! Normalmente dou nomes Ingleses aos meus personagens!! Agora assim de repente e em português... não sei! Vou pensar e se me lembrar de algum venho cá deixá-lo!

    ResponderEliminar
  14. Eu sou horrivel com nomes mas para me decidir costumo pesquisar e imaginar-me a contar a história com "aquele" nome, até encontrar o tal!
    Ah eu gostava de ler!!

    ResponderEliminar
  15. acho que ficava bem Olívia e Pedro :)

    r: fico muito feliz por saber isso, muito obrigada! :)

    ResponderEliminar
  16. É capaz de ser um livro excelente!
    theventuraproject.blogspot.com

    ResponderEliminar
  17. Os nomes de homem que gosto não são naaaaada exóticos xD
    Gostava de ler, sim :)

    ResponderEliminar
  18. novo link: http://wheniwasjustastone.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. Nomes exóticos... italianos contam?! Gosto de Lorenzo. Pode ter raízes africanas =P Posso recomendar-te ainda o site http://www.behindthename.com, onde podes pesquisar nomes a partir dos seus significados, entre outros - eu uso-o, e dá-me um jeito monumental!

    Acho que talvez não fosse a melhor opção publicares a história tão "abertamente", uma vez que o que entra na rede, nunca mais sai, e há sempre quem esteja disposto a "surripiar" conteúdos alheios (sobretudo no caso de quereres publicar, é uma grande risco).

    Quanto à leitura propriamente dita, recomendo-te beta readers - é aquilo a que normalmente se chamam às pessoas que lêem um manuscrito e redigem uma crítica/opinião que foque a história no geral, as personagens, os cenários, os diálogos, etc. Podes até fazer-lhes perguntas específicas, sobre o que acharam de determinada passagem/personagem/confirmar factos, entre outras coisas. Já usei e gostei da experiência (apesar de terem sido pessoas amigas, o que nem sempre torna a crítica objectiva), mas normalmente faço o trabalho de beta, precisamente.

    Bom trabalho!! *****

    ResponderEliminar
  20. Gostei do nome Enzo, referido num comentário acima :p
    Gostava de ler a tua história! :)

    ResponderEliminar
  21. Henrique, foi o que me veio à cabeça.

    ResponderEliminar