terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Milk


Hoje provei leite de cabra. Adorei!
Uma das cabrinhas bebés do zoo foi rejeitada pela mãe (puta da cabra! Nem sabe tratar dos seus filhos). Desde então que ela é alimentada a biberão. Inicialmente ordenhávamos a cabra, mas as mamas dela produzem cada vez menos. Como o leite de vaca dá muitos gazes ao pobre do bicho (coitado, parecia um balão com pernas) optou-se por comprar leite de cabra.
Cheirei e provei. É mesmo bom. Adoro leite e do sabor a leite. Por norma bebo leite gordo, mas estou a ponderar moderar para leite de cabra.

*Não me venham cá com discursos que nós não precisamos de leite, que mais nenhum animal o bebe em adulto, que faz mal à raiz do cabelo e à ponta das unhas. Adoro leite, é um dos meus alimentos preferidos*

19 comentários:

  1. eu gosto bastante de leite até, mas de cabra nunca experimentei precisamente com medo do sabor xD

    ResponderEliminar
  2. Também gosto muito de leite :) De cabra nunca provei!

    ResponderEliminar
  3. Eu costumo enjoar com leite de vaca, mas até que gosto de leite de côcô e leite de soja. é uma questão de experimentar :)

    ResponderEliminar
  4. Nunca provei :) Eu antes bebia leite meio gordo e agora cá em casa bebe-se leite magro!

    ResponderEliminar
  5. Eu só uso leite nos cereais, café ou com chocolate e é sempre leite magro. Nunca gostei de leite «sozinho» nem provei leite de cabra :p

    ResponderEliminar
  6. Também fico mesmo indignada quando me tentam convencer que o leite faz mal. Até pode fazer, mas e daí? Fumar faz pior e beber igualmente. Morreremos de qualquer maneira e se é algo que gosto não ficarei sem tal apenas porque meia dúzia de macacos decidiram estudar o leite como um bem prejudicial à saúde.

    ResponderEliminar
  7. Cada vez há mais estudos que dizem que o leite faz mal a tudo e mais alguma coisa, e apesar de me fazer sentir um pouco "culpada", não sou capaz de deixar de beber leite (apesar de já ter reparado que, inconscientemente, estou cada vez mais a substituí-lo por outros alimentos...)
    ****

    ResponderEliminar
  8. Acho esse argumento do "mais nenhum animal o bebe em adulto" a maior anedota de sempre! É que se formos a ver tudo aquilo que fazemos e comemos e mais nenhum animal faz, não faziamos quase nada! xD

    ResponderEliminar
  9. Costumo beber leite meio gordo. Nunca experimentei o de cabra mas não me importava nada. :p

    ResponderEliminar
  10. Não sei se gostarei de leite de cabra, pois nem do de vaca gosto ao natural, mas queijo de cabra e o meu preferido.

    ResponderEliminar
  11. não sou de beber leite , só bebo mesmo leite achocolatado. Mas se gostas de leite de cabra , bebe e que tenhas bom proveito :)

    r: sabe tão bem nestes dias frios

    ResponderEliminar
  12. só de pensar, fico com vómitos... odeio leito, odeio o sabor!

    ResponderEliminar
  13. Eu adoroooooo leite! mas de paixão!! :)

    ResponderEliminar
  14. Nunca provei leite de cabra mas agora fiquei curiosa!

    ResponderEliminar
  15. Lol eu não gosto de leite e sou intolerante, mas a última vez que me disseram isso do "pois, somos o único animal a beber leite em fase adulta" respondi "pois, mas também somos os único animal a ir ao cinema"... O leite faz mal a quem faz mal, mas a quem não faz mal é uma boa fonte de nutrientes.
    Em relação ao leite de cabra: sabe a pêlo! :P

    ResponderEliminar
  16. Adorei o que disseste no fim ahahahah Eu bebo leite magro (e não é cena de dietas ou algo do género, é só mesmo por não gostar de leite meio gordo). Tenho de provar leite de cabra

    ResponderEliminar
  17. Eu também adoro leite, mas nunca provei de cabra.
    kiss na cheek

    ResponderEliminar
  18. Eu não vivo sem leite, mas bebo magro.

    ResponderEliminar