quinta-feira, 23 de abril de 2015

Não devemos acreditar em tudo


Não devemos acreditar em tudo o que ouvimos ou que lemos, a começar pelas histórias na internet. O que não falta neste mundo são pessoas a tentar ganhar um pouco de fama, nem que seja recorrendo a mentiras e abusando da boa fé das pessoas.
Foi o que esta bloguer australiana fez. Belle Gibson disse no seu blog que tinha superado um cancro no cérebro, recorrendo apenas a uma dieta especial.
Para além do blog de sucesso, escreveu um livro de receitas que se tornou um best-seller, criou um aplicação para o telemóvel e ainda apareceu em inúmeras revistas.
Esta mentira durou dois anos. Durante esse tempo arrecadou imenso dinheiro, em que afirmou que doaria 25% dos rendimentos a instituições de caridade (perto de 300 mil dólares). Só se começou a suspeitar quando essas instituições começaram a dizer que ainda não tinham recebido um tostão.
Podem ler mais aqui.

Alguém conhecia esta blogger?

16 comentários:

  1. Não conhecia esta blogger mas acho a atitude ela horrível e muito pouco honesta.

    http://mourissima.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia mas que grande PUTA! Não se brinca com as doenças, nem sequer com instituições que pretendam fazer o bem! Não percebo o que é que certas pessoas tem na cabeça.Sinceramente cada vez mais desiludida com o mundo!

    Ps: Desculpa lá qualquer coisinha ali... mas isto irratame

    ResponderEliminar
  3. Nunca tinha ouvido falar, mas olha que é preciso ter uma falta de carácter gigante... De certeza que a senhora tem imensos problemas do foro psiquiatrico.

    ResponderEliminar
  4. Bem, não fazia ideia desta história, mas tomou umas grande proporções mesmo!!!

    ResponderEliminar
  5. o que eu vou dizer não tem nem 1/5 da gravidade da situação de que falaste mas, há uns tempos, também falaram na tv de uma rapariga que dizia que estava ora na china, ora nos eua, ora em itália, etc. e metia fotografias no facebook que pareciam MESMO reais, toda a gente, amigos incluídos, acreditaram nela e afinal era só montagem x)

    r: parabéns de quê, oh tola? :p

    ResponderEliminar
  6. Mais logo qunado chegar a casa já dou uma vista de olhos no link que deixaste!! Mas não tinha conhecimento da situação!

    ResponderEliminar
  7. Já tinha ouvido falar nesta blogger! :/

    xoxo, Sofia Pinto

    Morning Dreams

    ResponderEliminar
  8. Nunca ouvi falar dessa bloguer, só ontem ao ler no DN é que me apercebi da história. É horrível, não se brinca com as doenças e ainda por cima ganhava dinheiro à pala disso. Há pessoas horríveis :S a internet é assim, nunca poderemos confiar na pessoa do outro lado do ecrã

    ResponderEliminar
  9. Só soube da notícia através do DN, mas não podia ter ficado mais horrorizada. Não se brinca com coisas assim tão sérias..
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK | YOUTUBE CHANNEL |

    ResponderEliminar
  10. Não conhecia e não sei como alguém é capaz disto!

    ResponderEliminar
  11. Não conhecia mas já fui ler mais acerca do assunto; bom artigo!

    http://ruteritamaia.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  12. Estou demasiado chocada. Como é que alguém é capaz de fazer isto?!

    ResponderEliminar
  13. Por existirem pessoas assim é que quando aparece alguém que precisa os outros não acreditam.
    E no lugar dela preocupava-me com o karma.

    ResponderEliminar
  14. Só ouvi falar dela aquando desta notícia, mas sabes que mais? Não vale a pena enervarmo-nos com isto, "Karma is a bitch" ;)

    ResponderEliminar
  15. Como é possível ainda existirem pessoas assim, que horror!

    ResponderEliminar