terça-feira, 21 de abril de 2015

Ofereço recompensa


Há certas coisas que me tiram do sério... A incompetência dos serviços da minha universidade é uma delas.

Em Setembro de 2014:
- Entreguei todos os papéis para o estágio, dentro do prazo.

Em Outubro de 2014:
- Recebo uma mensagem, no dia em que acaba o prazo, a pedirem-me para enviar os documentos por correio registado, porque não estão a conseguir imprimir. É o que eu faço. Para ter a certeza que recebem os documentos envio duas cópias: uma para os serviços, a outra para o departamento de Veterinária.

Em Janeiro de 2015:
- No Zoo onde estive a estagiar dizem-me que precisam de um documento que eu não entreguei.
- Ligo para o departamento, dizem que está tudo em ordem, que não falta nenhum documento.
- Imprimo e preencho o documento que o zoo diz que tem em falta, e peço ao meu namorado para ir entregar nos serviços.
- Ele vai aos serviços, eles dizem que isto é assunto do departamento de Veterinária.
- Ele vai ao departamento de Veterinária, que lhe informam que aquele documento (o protocolo) não posso ser eu a tratar. São eles que enviam os documentos todos para os serviços, e que depois, serão eles a enviar para o Zoo, já assinado pelo Reitor.
- A senhora do departamento de Veterinária envia-me um documento (que eu deveria já ter preenchido antes de iniciar o estágio), de modo a poder pedir o protocolo.
- Recebo o email dela com o tal pedido. Era um dos documentos que eu já tinha entregue em Setembro (e Outubro, repetido). Envio novamente, mas digo-lhe que eles já têm esse documento, já que tinha enviado em Setembro e Outubro.
- Ela diz que eu tenho razão, e para então esperar por uma mensagem dos serviços, que eles já deviam estar a tratar disso.

- Em Abril de 2015:
- Vou aos serviços perguntar sobre o protocolo. Eles dizem que não sabem de nada, que é algo que tenho de tratar com o departamento de Veterinária.
- Ligo para o departamento de Veterinária: A senhora diz que não era agora, depois se eu ter acabo o estágio que tinha de andar a tratar destes documentos. Que isto tinha que ter sido feito logo no início. Ela diz que não tem nenhum pedido de protocolo. Envia-me um documento para eu preencher, para eu poder pedir o protocolo.
- Abro o email... É o mesmo documento que já enviei em Setembro, Outubro e Janeiro. 
- Ligo de volta para a senhora. Ela diz «Estas coisas acontecem...Vou já fazer o pedido.»

Se daqui a duas semanas ainda não tiver o protocolo ou se tiver que pagar alguma multa, vou fazer uma reclamação.
Ofereço recompensa a quem encontrar a minha paciência... Não gosto de ser uma bola de Pingue Pongue.

11 comentários:

  1. Serviços acadêmicos são uma dor de cabeça em qualquer sítio

    ResponderEliminar
  2. Epa, é mesmo de tirar a paciência a qualquer santo.
    Adoro os serviços académicos <3

    ResponderEliminar
  3. Infelizmente não é só na tua faculdade, acho que é mesmo um mal geral de todos os serviços académicos.

    ResponderEliminar
  4. Existem pessoas que parece que andam a dormir

    ResponderEliminar
  5. a tua faculdade já parece a segurança social ahah

    beijinhos e muita paciência

    ResponderEliminar
  6. Espero que isso fique resolvido, de vez!!

    ResponderEliminar
  7. É impressionante a falta de profissionalismo dos serviços académicos deste país... A minha faculdade é a mesmíssima merda (desculpa a expressão, mas é o que é mesmo!)

    ResponderEliminar
  8. Resp: Não recebi ainda o cupão deles! E tu?

    ResponderEliminar
  9. Eu já tinha feito a reclamação por escrito.

    ResponderEliminar