sábado, 4 de julho de 2015

Cutxi cutxi


Apesar de todo o curso de Veterinária (5 anos) ser mais virado para a parte de animais de companhia (cães e gatos) ou então animais de produção (vacas, ovelhas, porcos), onde eu me sinto mais confiante é mesmo nos selvagens/exóticos.
Com o estágio que fiz no zoo, apesar de ter sido só de seis meses, foi o suficiente para ficar "às aranhas" com os canitos e os bichanos. Sinto, que, nesta área, estou a tirar o curso todo de novo, de volta ao zero! Mas metam-me uma iguana à frente, e sinto-me quase uma profissional. Até o ânimo e a motivação são outros!!

Já viram o meu último vídeo?

7 comentários:

  1. Ser veterinária deve ser algo único, amo animais :)

    ResponderEliminar
  2. Que sorte fazer um estágio no zoo, deves ter podido testar todos os teus conhecimentos e aprender imensa coisa. Para além de poderes estar 8 horas por dia (penso eu) com animais selvagens e com caracteristicas tão diferentes das que estamos habituados a conviver.

    http://mourissima.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Deve ser lindo ser veterinária! x

    dreamingwithpeaches.blogspot.pt ♡

    ResponderEliminar
  4. Cada um gosta do que gosta. Investe nessa área se é mesmo o que gostas =)

    ResponderEliminar
  5. Indigo preciso da tua ajuda,

    a minha mae resgatou pertinho de minha casa um gatinho hoje. é muito pequeno, nao abre os olhos. julgo que terá 2 ou 3 dias.
    além disse tem uma ma formação, nao tem metade de uma pata traseira. hoje comprei leite em pó e estou a tentar dar lhe pelo biberao.
    de momento nao tenho possibilidade de o levar ao veterinario e assumir os custos, mas gostava de tentar fazer algo por ele
    achas que podes dar algumas dicas ou dizer me o que sera mais correto fazer?

    ResponderEliminar
  6. obrigada indigo !
    tenho feito isso, obrigada pelas tuas dicas. tenho feito essa estimulação, mas coco ainda nao fez só xixi.
    ontem à noite a gata apareceu e e eu fiz para que ela o levasse. hoje de manha estava abandonado no mesmo sitio, geladinho. à tarde andou por aqui, mas nao lhe dei essa oportunidade de novo. fiz bem?
    pus-lhe agora uma botija de agua quente por baixo dos paninhos para que ficasse mais quentinho.
    nao sei se referi no outro comentário mas ele nao tem parte de uma das patas traseiras, "o toquinho" está um bocadinho sujo mas ja estive a tentar limpar com soro e agua e nao consegui lá muito bem. algum conselho para isso?
    além disso ele não mama na tetina eu aperto o biberao para ele ir engolindo , quererá dizer alguma coisa?
    desculpa esta carrada de questões.

    ResponderEliminar