domingo, 8 de dezembro de 2013

FUTURE


É tão bom andar a tirar um curso de 5 anos, e descobrir que não é nada disto que quero fazer no futuro.
Estou a tirar Veterinária e não quero fazer clínica. Gosto mesmo é da parte de conservação de espécies, reintrodução na natureza e enriquecimento ambiental. Gosto de selvagens e desde pequena que o meu sonho é salvar espécies ameaçadas. 
Mas cá em Portugal que curso é que podia tirar que se enquadre no meu sonho? 
Veterinária acaba por dar, tenho é que lutar muito e conseguir fazer o estágio num local que me forneça esse tipo de conhecimento.
Ando tão farta do curso e das cadeiras, que nem sequer tenho vontade de ir às aulas. Mas já que aguentei 4 anos, agora é só aguentar este último.

12 comentários:

  1. sei bem o que isso é, o meu curso também é só um meio para chegar ao que quero mesmo fazer.. Mas força, é só aguentar mais um bocadinho

    ResponderEliminar
  2. Acho que fizeste a escolha certa, um curso não tem só uma saída. Força! Identifico-me contigo :)

    ResponderEliminar
  3. Força querida, eu não me identifico contigo, porque escolhi o curso por ser aquilo que eu queria mesmo ser no futuro. Mas claro que compreendo e apoio.
    E é lindo esse teu sonho, levanto-me e faço-te uma vénia por teres esse sonho e lutares por ele, pois sei que não é nada fácil e é um gesto de louvar!
    Beijinhos e muita força

    ResponderEliminar
  4. Força é só mais um anos tens que conseguir!! não desistas agora!!
    Estamos todos contigo!!!!!

    Love,Jenna
    http://veatravesdemim.blogspot.pt/
    veatravesdemim@hotmail.com

    ResponderEliminar
  5. Espero que te comeces a interessar mais .

    ResponderEliminar
  6. Quando deres por ti, estas a fazer algo que realmente gostas

    ResponderEliminar
  7. Se aguentaste tanto tempo também já está quase no fim! :x Pode ser que depois consigas integrar-te em algo do género que gostas! Boa sortee!

    ResponderEliminar
  8. Já só falta um querida, estã quase. De facto cá em Portugal é complicado, espero que ganhes mais motivação querida, muita força!

    ResponderEliminar
  9. Diz-me cá, qual é o curso que em Portugal realiza os sonhos de alguém?
    Basta ver o exemplo dos professores, que fizeram licenciatura de 4 anos, mais um ano de profissionalizarão e outro de estágio (6 anos ao todo), para agora, na melhor das hipóteses, terem de fazer um exame para conseguirem um contrato a prazo ou dar aulas a recibo verde.
    É evidente que pior que isto, é o desemprego.

    Quanto a programas de reintrodução de espécies selvagens, em Portugal só se conseguires no ministério da segurança social, num daqueles programas de integração de ciganos na sociedade. Mas aviso-te já: eu preferia lidar com animais selvagens. Pelo menos não corres o risco de chegares ao fim do dia esfaqueada e sem carteira. Ahahahahahahah

    ResponderEliminar
  10. não me digas isso que eu quero ser veterinária, mas também me entusiasma mais isso que clínica! :o qual é o curso que dá para isso? porque é que estás farta de veterinária, não é o que esperavas? :c

    ResponderEliminar