quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Como o tempo passa


Parecendo que não, já à 5 anos que saí do secundário. Já à 5 anos que estou na universidade. Mas não parece. E quando leio blogues de raparigas que ainda estão no secundário ou até mesmo no 9º ano começo a sentir-me velha.
Vejo-vos a dizerem como os testes são difíceis e têm tanta coisa para fazer. E penso para mim «Coitadinhas, ainda são tão inocentes. Quando chegarem à universidade é que vão ver o que é estudar!».
Aposto que mulheres que já estão a trabalhar e que lêem o meu blogue também pensam o mesmo quando me queixo dos meus exames.

18 comentários:

  1. Sabes o que gostava de ver aqui?
    Um post sobre as praxes.
    Da maneira que és já sei a tua opinião mas gostava de ver isso
    Deixa de te achares tão importante, um pouco de humildade e este blog tornava-se um dos melhores portugueses!...
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Parece que ainda não tomei consciência de que sou adulta... custa crescer.

    ResponderEliminar
  3. Eu também já saí do secundário há 5 anos, estive um ano sem fazer nada, 2 anos num curso, e agora estou no 2 ano de outro e penso exatamente o mesmo que tu. E o mais engraçado é que isto vai acontecer ao longo de toda a vida :)

    ResponderEliminar
  4. Eu penso isso de mim mesma, passei para o 10º e pela 1ª vez na minha vida comecei a ficar aflita com a quantidade de matéria...Imagino o que pensas!!

    Love,Jenna
    http://veatravesdemim.blogspot.pt/
    veatravesdemim@hotmail.com

    ResponderEliminar
  5. Eu, por exemplo, queixo-me dos testes e estou no 12º ano mas não sou inocente... Sei bem que o que me espera na faculdade será mil vezes pior, até porque tenho dois irmãos mais velhos. Uma já está a trabalhar e o outro está no 5º ano, logo já estou preparada mentalmente. Ainda assim, as coisas no secundário não se tornam mais fáceis por isso :)

    ResponderEliminar
  6. eu estou no 11º e sinto que na faculdade ainda me vou queixar mais xD e agora penso "pff queixava-me eu no 9º ano!" o tempo passa a correr :)

    ResponderEliminar
  7. concordo contigo! às vezes invejo quem anda no secundário ou no ciclo, não sabem a "sorte" que têm xD

    ResponderEliminar
  8. é isto a nossa vida.. e reparamos que quando avançamos pensamos: e eu queixava-me..

    ResponderEliminar
  9. Opaaa verdade! O mesmo se passa comigo! Eu pensava igual na idade deles.
    Qual é o curso que estás a tirar?

    ResponderEliminar
  10. lembro-me perfeitamente de na altura de exames dar por mim a pensar "e queixava-me eu dos testes que tinha de fazer no secundário...", agora que ando à procura de trabalho numa nova cidade e num novo país dou por mim a pensar em como seria tudo mais fácil se eu continuasse naquele tempo em que só tinha de me preocupar em estudar para os exames e passar às cadeiras. No entanto, é natural esta evolução e ainda bem que ao longo da vida vamos encontrando coisas que nos desafiem cada vez mais senão seria tudo muito monótono e continuaríamos no mesmo sítio.

    ResponderEliminar
  11. ahaha depende do tipo de secundário :b em curso profissional é cansativo, tambem temos sempre montes de trabalhos práticos e coisas que nos ocupam bastante tempo e falo pelo meu que a cada modulo que tenho, tenho de fazer um teste e um trabalho prático, seja a que disciplina for e na maioria das vezes são em video, curta-metragem, flyers, tratamento de imagens, powerpoint's ainda grandinhos e ocupa-nos muito tempo! especialmente quando trabalhamos com 2 ou 3 programas ao mesmo tempo!

    ResponderEliminar
  12. Eu agora penso o mesmo... vejo olho para o meu outro blog e penso damn... isto era eu a queixar-me? eu tinha era mimo a mais... isto agora é que é a doer e ainda só estou no 2 ano xD

    ResponderEliminar
  13. Se andas na universidade há cinco anos, devias saber que é mesmo 'há' que se escreve....

    ResponderEliminar