domingo, 5 de janeiro de 2014

Relações


O segredo para uma relação boa, duradoura e feliz é a sinceridade. Não só entre casais mas também em relações de amizade. É importante comunicarem um com o outro. Se não gostam de algo que a outra pessoa faz, não é a gritar que se vai resolver. Mesmo que fiquem muito chateados, respirem fundo e tentem ter calma. Perguntem porque é que a outra pessoa fez o que fez e agiu da forma que agiu. E depois falem calmamente. Digam que não gostaram e expliquem o porquê.
Não é a esconder as coisas, nem a guardarem aquilo que sentem que vão ter sucesso numa relação. Se guardarem tudo para vocês, um dia, por uma pequena coisa, vão explodir. E não vai ser bonito.
Eu nunca discuti com o meu namorado. Falamos sobre as coisas. Dizemos o que não gostamos que o outro faça. Mesmo que na altura magoe um bocadinho, é pelo melhor. Só assim nos conseguimos conhecer um ao outro verdadeiramente. 
Não vou sorrir e dizer que está tudo bem, quando na verdade aquilo que ele me fez ou disse me magoou ou chateou.
Não é preciso drama nem atirar coisas pelo ar.

13 comentários:

  1. R: acho que já consegui bloquear com essa extensão. Obrigada!! :D

    ResponderEliminar
  2. bem, se assim o fazes, fazes muito bem :D

    ResponderEliminar
  3. Não podia concordar mais contigo, as coisas devem ser mesmo assim :)

    ResponderEliminar
  4. Concordo contigo, a sinceridade é TUDO numa relação e posso dizer-te que a base da minha é isso mesmo senão nunca funcionaria!

    ResponderEliminar
  5. Eu não diria que esse é O segredo (diria que é um dos segredos) mas concordo contigo, falar é fundamental. Como disseste: Não é preciso drama nem atirar coisas pelo ar. :) Nem sei como é que há casais que passam maior parte do tempo chateados do que bem...

    R.: Obrigada pela força!

    ResponderEliminar
  6. gostei muito do texto e com tanta verdade!

    Giveaway <3 SHE WALKS Blog

    ResponderEliminar
  7. gostei bastante deste teu conselho!
    r: muito obrigada :b

    ResponderEliminar
  8. De certeza que tens jeito tens é de o treinar :)
    Obrigada.

    ResponderEliminar
  9. Também não me lembro de discutir com o meu namorado... temos por vezes pequenas brigas, mas até essas estão a ficar cada vez mais raras com o passar do tempo. Dizemos o que temos a dizer e resolvemos as coisas da melhor maneira, e somos muito felizes assim :)
    r: então o mais seguro é seres já a primeira para não te "roubarem" o número xb já te envio um e-mail :)

    ResponderEliminar
  10. (não sei se recebeste o e-mail. se não recebeste nada, o melhor era mesmo deixares-me o teu e-mail, eu apago o comentário se quiseres!)

    ResponderEliminar