quarta-feira, 5 de março de 2014

Crianças


Cada vez vejo mais miúdas novas a fingirem que são adultas. Maquilham-se, saem à noite, fumam, bebem, vestem-se de formas descaradas, fazem coisas para o qual ainda são muito novas e não estão psicologicamente preparadas.
Tenham lá calma. Brinquem, aproveitam enquanto são crianças. Tempo para se ser adulto e ter-se responsabilidades é o que não falta. Não tentem ser crescidas tão cedo. Quando os vossos pais vos dizem que não podem sair à noite, ou que não podem fazer isto ao aquilo porque ainda são muito novas acreditem. Claro que há pais que exageram. Mas muitas vezes eles só nos tentam proteger para depois não andarmos a chorar pelos cantos.

23 comentários:

  1. Em parte concordo contigo :p

    ResponderEliminar
  2. r: não é bem não concordar, mas por exemplo eu tenho 16 anos e considero que seja esta a idade para começar a sair à noite e para beber, já não falo em fumar porque isso depende de cada um, mas no que toca à maquilhagem e ao vestuário concordo contigo. Há raparigas que abusam....

    ResponderEliminar
  3. Podes crer! Não sei o que se passa com esta miudagem! Com 12 anos só pensam em namoros e fumar e andarem descascadas!

    ResponderEliminar
  4. r: também depende muito da forma como os pais as educam. lembro-me que quando tinha essa idade (13/14) queria sair e fazer muito mais coisas só porque as outras também faziam, mas agora acho que a minha mãe fez muito bem em proibir-me de certas coisas, porque há idade para tudo... Também acho que uma rapariga com 13/14 anos a fazer as mesmas coisas que uma de 20 faz é abusador, mas infelizmente é o que se tem visto mais por aí... e essa coisa de elas parecerem muito mais velhas é realmente assustador!

    ResponderEliminar
  5. Faço 18 anos daqui a 6 meses e os meus pais não me deixam sair à noite, para jantares ficam sempre à minha espera quando é na baixa... achas que estão a exagerar? já consegui alguma liberdade mas de facto acho que não ha mesmo mais nada a fazer. beijinhos

    ResponderEliminar
  6. hahahah um dia vais ver que isso que dizes já é repetido por mil e uma gerações ;p

    ResponderEliminar
  7. Infelizmente hoje em dia os filhos quase mandam nos pais

    ResponderEliminar
  8. É, não é? Faz-me confusão ver crianças de saltos altos e cena... Não compreendo.
    kiss na cheek

    ResponderEliminar
  9. Concordo contigo. A mim mete-me aflição.

    ResponderEliminar
  10. É verdade, agora as raparigas tornam-se umas mulher muito cedo, perdem o bom que há na adolescência.
    Algumas têm 5 anos a menos que eu e parecem que têm mais 5.

    ResponderEliminar
  11. Isso é falta de educação. Nunca me deu para andar a exibir-me.

    ResponderEliminar
  12. Tenho a dizer-te que o teu post me deixa com um pé atras , generalizado , apropriado demais , porque o que queres dizer na parte da roupa não é de todo " que se vestem de formas descaradas " é mais que se vestem à porcas , eu concordo , não vou dizer que não , porque tu entras numa escola secundária e vês pessoas com camisolas a mostrar o umbigo e calçoes que me deixam ver-lhes o rabo em pleno inverno enquanto eu visto tipo 4 camisolas , collans por baixo das calças e estou a tremer , será que no verão vão de biquini ?
    Mas no meio disto tudo , tenho-te a dizer , que tenho 16 anos , não me visto a porca , e comecei a sair a partir dos 13 , porquê ?
    porque os meus pais sabiam que era responsavel o suficiente o que vem de uma educação apropriada coisa que muitas das miudas não tem agora .
    Desde os 12 anos que os meus pais que já passavam o ano a viajar pois é o trabalho deles , deixaram-me sem empregados em casa , apenas com a minha irmã que recentemente também já saiu-o e eu moro sozinha , pois os meus pais apenas fazem visitas temporarias .
    Tinha tudo para estar na cepa torta , sem regras sem nada , mas não , eu fumo , bebo , saiu-o a noite , fumo drogas e não vou dizer que o cancro desculpa isso porque já fumo a muito tempo , mas a minha média na escola é de 18 , vou entrar na faculdade que quero e ainda bem que cometi os meus erros aos 13/14 anos , pois se os tivesse a cometer agora talvez não fosse a pessoa que sou hoje , a pessoa que me orgulho de ser .
    Chorar pelos cantos não faz mal , faz aprender , não sou contra que deixem as miúdas sair , sou contra que as deixem sair sem serem responsaveis para tal .


    ResponderEliminar
  13. Oh pá, tens razão. Mas o pior de tudo é que estão cada vez mais descaradas e mal educadas. E se as tentas corrigir ainda levas uma corrida tal que ficas de boca aberta, pelo menos é o que eu noto. :x

    ResponderEliminar
  14. Acho que, de um momento para o outro, as "crianças" começaram a querer ter liberdade a mais e a querer crescer ainda mais rápido do que quando era na "nossa altura". Tudo mudou de repente, ou então não mudou nada e sou só eu que tenho outra forma de ver as coisas... mas o que publicaste, é um facto, acontece!

    ResponderEliminar
  15. Eu já nem sei o que dizer sobre este tema

    ResponderEliminar
  16. Soubessem elas quão boa é a infância e não se metiam nos batons e nos saltos altos!

    ResponderEliminar
  17. Infelizmente é verdade. Perto da minha casa há um local (BAR) que realizam festas abertas, eu fui lá no ano passado miúdas de 11 e 12 anos com cerveja e algumas bebidas brancas na mão a fazerem-se aos rapazes mais velhos.

    ResponderEliminar
  18. Acho que o problema está no facto dos pais darem muita liberdade aos filhos, nao digo que nao a devem dar, mas nao em exagero, há limites para tudo...


    *Beijijnhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. cada vez mais se vê miúdas com mania que são adultas, infelizmente :/

    ResponderEliminar