sábado, 10 de janeiro de 2015

Água de Rosas - Propriedades


Andava urgentemente a precisar de algum produto para limpar a pele de manhã e antes de ir dormir. De preferência, algo barato (sim, neste tipo de coisas sou uma forreta do pior). Ando sempre à cuca de promoções (a única altura em que compro produtos de beleza e para o corpo).
Há poucos dias, uma colega minha comprou água de rosas. Eu bem que via o frasco na prateleira dos supermercados mas nunca soube para que é que era usado. Sempre pensei que fosse para dar cheirinho. Até que ela me explicou que usava para limpar a cara. Como um frasco de 250 ml no Pingo Doce custa apenas 0.56€, decidi comprar. Afinal, se ficasse desiludida ao menos não tinha gasto muito dinheiro.
E não é que isto funciona mesmo? (Vocês devem estar todas a pensar que sou uma grande naba, que isto é algo óbvio, que todas as mulheres sabem).
Deixo-vos algumas propriedades da água de rosas, que eu desconhecia:
  • Alivia a dor de cabeça, humedecer uma compressa em água de rosas e aplicá-la sobre a testa.
  • Com propriedades anti-inflamatórias e descongestionantes a água de rosas alivia os sinais de cansaço. Aplicada pela manha diminui as olheiras.
  • Como é rica em vitamina C, ajuda a sintetizar o colagénio, protegendo a pele dos radicais livres que provocam o envelhecimento.
  • Atenua as manchas da pele, as rugas e as estrias.
  • Têm propriedades anti bacterianas e cicatrizantes, o que a torna uma aliada importante no combate de ulceras cutâneas, acne e aftas.
  • Melhora o fluxo de sangue no couro cabeludo, fortalecendo os folículos pilosos, resultando assim numa óptima aliada contra a queda de cabelo.
  • Por conter vitaminas B, E, taninos e a pectina, água das rosas é um excelente tónico para limpar e firmar a pele. 
  • Melhora a saúde dos cabelos, aumenta o fluxo sanguíneo no couro cabeludo promovendo assim o fortalecimento e a nutrição dos folículos capilares, resultando na redução da queda do cabelo.

15 comentários:

  1. Já a comprei também, mas que eu me lembre não senti assim nenhuma diferença. Tenho de experimentar outra vez. **

    ResponderEliminar
  2. Nunca usei mas também estou farta de ouvir maravilhas :)

    ResponderEliminar
  3. Que bom saber das propriedades da Água de rosas. Obrigada por compartilhar!! Parabéns, pelo lindo blog, estou vendo alguns posts.

    Bjs e bom final de semana,
    Sheyla.
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. Nunca experimentei e também não sabia disto! Qualquer dia experimento.

    ResponderEliminar
  5. Tenho um desses frasquinhos de água de rosas em casa, mas também pensava que aquilo era para dar cheirinho, até que a minha mãe me disse para o que realmente servia.
    Desde então já usei várias vezes e até gostei! :)

    ResponderEliminar
  6. Eu nem sabia que existia tal coisa até conhecer o meu namorado. Ele usa muito água de rosas pois muitas vezes tem os olhos irritados ou muito cansados e acaba por humedecer uma compressa e passar por cima das pálpebras. Diz que alivia logo. Por acaso agora também fiquei com vontade de começar a usar e ver se noto melhoras principalmente a nível de olheiras que, como sou muito branquinha, se notam imenso.

    ResponderEliminar
  7. Uso desde sempre água das rosas para limpar a pele! Sempre fui fã! :)

    ResponderEliminar
  8. Não fazia ideia, acho que vou ter de me ir abastecer =p

    ResponderEliminar
  9. Sabia que servia para uma ou outra coisa, mas nunca pensei que servisse para tudo o que mencionaste

    ResponderEliminar
  10. Não sabia que tinha tantas coisas positivas :)
    Obrigada pela partilha!

    Santi

    ResponderEliminar
  11. hah nao és a unica a nao saber, se calhar tmb vou experimentar. gostaste do efeito ?

    ResponderEliminar
  12. Muito interessante, sabia que tinha benefícios, mas não sabia que eram assim tantos.

    ResponderEliminar