quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Desabafo


Considero-me uma boa pessoa. Daquelas fofinhas que está sempre pronta a ajudar, que faz tudo o que os outros precisam, que está sempre com um sorriso na cara. Mas pessoas assim são depois aquelas que acabam espezinhadas e usadas pelos outros. São pessoas como eu, que vêm os outros a levar os créditos por algo que eu fiz.
Por isso, a partir de agora vou começar a pensar mais em mim. Vou começar a não partilhar tanta informação (já que depois os outros aproveitam as minhas ideias) e a fazer as coisas por mim própria. Estou farta de andar a cobrir o rabinho dos outros quando não fazem e quando não estão. Se querem ir ao ginásio no horário de trabalho só porque o "patrão" não está, então vão. Mas não me peçam para eu não dizer nada ou para mentir. Se sou eu que faço alguma coisa, não venham dizer que foram vocês que fizeram. Vêm-me dar ordens (traz aquilo, limpa as coisas, arruma, pega nisto) quando são elas as pessoas menos prestáveis que existem, que não conseguem fazer duas coisas ao mesmo tempo sem pedirem ajuda a 5 pessoas diferentes. Pessoas que querem que seja tudo feito à maneira delas e que estão sempre a reclamar da vida dos outros. Pessoas que não se sabem adaptar ao tipo de trabalho e com o tipo de colegas que têm.
Ainda por cima, gentinha que está sempre chateada com tudo e a dizer 3 palavrões em cada frase. Pessoas que só sabem competir, que não sabem trabalhar em harmonia. Pessoas que querem sempre ganhar. Não gosto de pessoas assim.
Vou continuar a ser simpática (porque é assim que sou), mas acabaram-se as confianças. Eu sei daquilo que sou capaz, sei aquilo que faço e que sou. Chega de me mandarem a baixo ou de se acharem que sou mais que eu. Ainda por cima estou aqui à mais tempo. Deviam era ouvir aquilo que tenho para dizer.
Mas também já não me vou chatear mais por causa disto. Querem ser assim, sejam. Problema vosso. Só espero que as outras pessoas também percebam.

16 comentários:

  1. Não podes ser tão boazinha para toda a gente querida..

    ResponderEliminar
  2. Acho muito bem que inicies essa mudança. Vais sentir te muito melhor depois. Tens de pensar em ti primeiro!

    ResponderEliminar
  3. Gostei desta tua atitude agora, força com isso!

    ResponderEliminar
  4. É mesmo essa a atitude e apontaste uma coisa que tens super razão e eu já comecei a fazer isso: não partilhar informação ou ideias (sei que pode parecer mau, mas as pessoas vêm quando tiverem as coisas feitas)... Temos de ser aassim, ou estamos sempre a ser colocados abaixo!
    r. as perguntas já foram respondidas :)

    ResponderEliminar
  5. Força para essas situações Indigo!
    As pessoas aproveitam-se o máximo que podem dos outros! :/

    ResponderEliminar
  6. Não deixes ninguém se armar em melhor que tu, porque ninguém é melhor que ninguém! Nem deixes que te pisem! Sê forte :)

    ResponderEliminar
  7. Acredita que sei o que isso é. E também sei que não adianta dizerem-me que tenho de ser mais fria ou isto ou aquilo, porque não adianta. Vais acabar por arranjar uma maneira de conciliar tudo e seres tu mesma. Mas não deixes que abusem, nem se aproveitem por seres boa pessoa!
    Espero que tudo corra melhor, beijinhos

    http://princesasemtiara.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  8. Tenho um novo link http://mudodeumaprincesa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Nada mais chato do situações dessas. Não vale mesmo a pena ser boa pessoa nos dias que correm :(
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK

    ResponderEliminar
  10. Estou numa situação mais ou menos parecida com a tua... Às vezes faço-me de burra e finjo que não entendo a "medonhice" das pessoas. Mais vale isso que me chatear sem remédio. É verdade que choca e que magoa, mas bem feitas as contas, a final, não vale a chatice...
    ***

    ResponderEliminar
  11. Também não gosto nada de pessoas assim, que só sabem mandar mas fazer tá quieto! E acho que fazes bem em ter uma atitude dessas, não podes deixar que te prejudiquem.

    ResponderEliminar
  12. Foi o que eu fiz. Durante muitos anos fui boazinha, agora ignoro aqueles que me querem mal.

    ResponderEliminar
  13. Durante muitos anos também fui assim, ouvia e calava...mas isso mudou e comecei a impor-me...foi remédio santo! Boa sorte!

    ResponderEliminar
  14. Os simpáticos e atenciosos lixam-se sempre!! Falo com conhecimento de causa!
    Sabes o que me disseram uma vez? "Ganha esperteza e pensa mais em ti" e eu assim fiz! Remédio santo!

    ResponderEliminar