segunda-feira, 6 de abril de 2015

O milagroso!


Finalmente consegui voltar a pegar num livro e ler mais de 3 páginas. Este é o milagroso, que me tirou, após vários meses, da ignorância intelectual.
"Como é linda a puta da vida" de Miguel Esteves Cardoso. Umas amigas minhas já tinham lido e gostaram, então eu resolvi experimentar. Foi uma das duas aquisições (a outra foi uns headphones) da Fnac, com o cheque prenda que estava parado desde o Natal. E foram duas excelentes compras.
Estou agarrada ao livro e à forma descontraída e irónica como escreve o autor. Já tenho os outros livros dele debaixo de olho, para adquirir numa próxima vez. Se me quiserem oferecer uma prenda no Dia da Criança, também já sabem o que me podem comprar.

Sinopse:
«O que espanta num gato é a maneira como combina a neurose, a desconfiança e o medo - para não falar numa ausência total de sentido de humor - com o talento para procurar e apreciar o conforto e, sobretudo, a capacidade para dormir 20 em cada 24 horas, sem a ajuda de benzodiazepinas.O gato é neurótico mas brinca. (...) Mas, acima de tudo, descobriu o sistema binário da existência. Que é: dormir faz fome. Comer faz sono. Acordo porque tenho fome.Adormeço porque comi. Nos intervalos, faço as necessidades.»

13 comentários:

  1. Parece-me cativante. Ainda não li nada dele.

    ResponderEliminar
  2. adoro livres mas tenho uma preguiça de ler, não é ironico?

    ResponderEliminar
  3. Já ouvi falar muito bem desse livro! Acho que vai ser a minha próxima compra :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. eu tenho esse livro ali mas sinceramente não me recordo se já o li!

    ResponderEliminar
  5. Este livro sempre me suscitou curiosidade :p

    ResponderEliminar
  6. Há que tempos ando para ler este livro!

    http://janeiroemparis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Parece-me bastante interessante até :o

    ResponderEliminar
  8. A sinopse deixou-me super curiosa. Vou ver se compro para ler nas férias de verão

    ResponderEliminar
  9. Oiço falar tanto deste escritor mas ainda nunca li nada dele. Tenho que ver se o descubro aqui pela biblioteca da minha cidade.

    p.s.: Participei no teu questionário "bloggers e o sexo" e quero dar-te os parabéns pelas perguntas. Super pertinentes ;)

    ResponderEliminar
  10. Tem uma temática interessante, sem dúvida.

    ResponderEliminar