Bom domingo a todos!
Hoje trago-vos mais uma entrevista da rúbrica "Pequenos Detalhes". A minha entrevistada de hoje é a Kiara do blogue
Não sei, mas acho que sei lá. Ela é uma blogger já há seis anos, mas este cantinho tem apenas 3 e é muito fofinho. Ela é finalista da universidade e adora publicar frases de livros que gosta. Se ainda não conhecem, dêem lá um saltinho.
Quizz Rápido:
- Número dos sapatos: 37/38
- Animal preferido: Cavalo-marinho
- Comida que não gostes: Bacalhau, seja de que forma for
- Série do momento: Difícil... talvez Reign
- Prenda de Natal perfeita: Livros... é uma prenda que nunca desilude. De preferência, em conjunto com algo com um toque mais pessoal.
- Já tens o teu blogue há quase três anos. Que diferenças sentes desde o momento que criaste o "Não sei, mas acho que sei lá" até agora?
Amadureci... mesmo muito! E acho que isso já diz tudo... tornei-me mais responsável e orgulho-me mais de mim mesma agora do que em qualquer outra altura da minha vida. Quando criei este blog, era apenas uma miúda com coisas parvas na cabeça, com um grande amor por matemática e que se ria com qualquer coisa. Agora continuo com coisas parvas na cabeça e a rir-me como uma tolinha, mas com um amor por matemática ainda maior e com um grande foco no que toca ao alcance de objetivos.
- Quais são as cinco coisas que não podem faltar no teu dia a dia?
1. Falar com o meu namorado e com a minha melhor amiga, nem que seja só para dizer "bom dia";
2. Um livro - nunca se sabe quando há um tempinho para ler;
3. Perfume - sinto-me um pouco estranha se saio de casa sem o colocar;
4. Relógio - necessidade que adquiri recentemente mas que passou a fazer imensa falta no meu dia-a-dia;
5. Pacotes de lenços - porque as alergias costumam atacar-me diariamente.
- Diz-nos três dicas que os novatos na Universidade têm de saber.
1. A vida é tua! Ou seja, tu tomas as tuas decisões e escolhas consoante os teus objetivos, e não interessa se o Frederico e a Joaquina acham que estás a fazer algo de errado com a tua vida académica só porque não vais às festas todas nem ficas embriagado todas as semanas.
2. Não precisas de amigos na universidade... mas convém teres bons colegas que te possam auxiliar com apontamentos ou resoluções de exercícios que não consigas fazer.
3. Vai para um curso que gostes realmente! Não te adianta ires atrás dos teus amigos de sempre nem atrás do que dá mais dinheiro ou mais probabilidade de emprego... lembra-te que é muito mais fácil teres sucesso quando estás numa área que te apaixona e te motiva.
- Fala-nos um bocadinho sobre as tuas tatuagens.
Bem... vou tentar falar mesmo só um bocadinho, porque isto é assunto para eu me alongar imenso. Vou tentar!
Ora, eu tenho três tatuagens. A primeira, na perna esquerda imediatamente acima do tornozelo, com as minhas iniciais, disfarçadas no meio de um caule com quatro flores. Foi feita quando tinha 15 anos, e foi o meu pai que me perguntou se eu queria fazer uma tatuagem - porque, nesse dia, a minha mãe também ia fazer uma. Não me arrependo nada e, das três, é aquela que me faz ficar a admirá-la durante imenso tempo. A segunda, no ombro, foi feita no dia em que os Xutos celebraram 34 anos de existência. É um X, o símbolo dos Xutos, com um dos maiores lemas da minha vida: "Tu podes cair, mas tens de saber levantar!". Por fim, fiz uma no cimo das costas, no dia dos meus 18 anos, com o arco e a flexa do signo sagitário, a minha data de nascimento e os nomes dos meus pais. Todas têm imenso significado para mim, e todas elas servem para me definir: eu mesma, a minha banda favorita e que tanto me ensina diariamente, e os meus pais que são pessoas maravilhosas. Já só falta mesmo o meu lado matemático... em breve, esepro eu!
- Se pudesses pedir três desejos quais seriam?
1. Ser colocada, quando terminar o mestrado, numa escola perto da minha cidade;
2. Conseguir estabilidade, financeira, profissional e familiar, o mais cedo possível, para poder ser mãe;
3. Continuar a ser feliz.
- Qual é o teu maior medo?
O meu maior medo é, por algum motivo, não poder ser mãe.
- O que é que não pode faltar na tua despensa?
Esta é difícil... não sei mesmo. Mas, depois de pensar em tudo o que vou comendo, acho que aquilo que não pode faltar são ovos. Adoro ovos! (Não, não passo a vida a comê-los, mas não podem faltar cá em casa).