Acho que nunca me vou habituar a que me tratem por "Doutora". Fui ao centro de emprego, e o funcionário assim que lhe disse que tinha concluído o curso começou a tratar-me por Doutora, e ainda agora, quando liguei para a Ordem dos Médicos Veterinários para esclarecer umas dúvidas sobre os papeis da inscrição foi a mesma situação. É muito estranho...
Parabéns :)
ResponderEliminarÉ estranho sim, até porque pela lógica só seríamos doutores/as quando tivéssemos um doutoramento, mas este país é mesmo o país dos "doutores".
ResponderEliminarNão são só os doutorados que "recebem" o título de doutores, os da área da saúde também. Mas sim, muitas pessoas se auto-intitulam de doutores, e às vezes nem uma licenciatura têm.
EliminarDe forma não oficial, toda a gente recebe esse "título", mas de forma oficial só as pessoas que completam um doutoramento têm direito a ele.
EliminarO que eu estava a tentar dizer Indigo, é mesmo o que a Inês disse, só é Doutor/a quem tem doutoramento, e não quem é médico. Lá está, esses são médicos, não doutores. E escreve-se desta forma: Dr./Dra., para qualquer pessoa com uma licenciatura, sendo médico, enginheiro, cozinheiro, o que for. Não são Doutores/as, são Dr./Dra.
EliminarMuitos Parabéns! Parece-me adequando se vais tratar de animais seres Dra.És certamente mais que muitos que por aí se auto-intitulam ;)
ResponderEliminaruma coisa que é complicada de nos habituarmos =)
ResponderEliminarCom o tempo habituas-te e quem sabe até lhe ganhes o gosto :) se fosse no meu caso acho que não iria gosta, já quando me tratam por senhora eu torço o nariz... :p
ResponderEliminarCom o tempo habituaste :)
ResponderEliminarJá me aconteceu comigo. Chamam-me de enfermeira nos estágios e fico à toa. lol
ResponderEliminar