quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Fobia


Ao contrário de muitas pessoas, não tenho medo de cobras, nem de aranhas, de andar de avião ou do escuro. Tenho sim, medo de andar de elevador. Não é algo que leve ao pânico, consigo até andar sozinha se não tiver outra opção ou se for um andar muito alto. Se for até ao 3º/4º andar, prefiro mil vezes ir de escadas. Mas, assim que entro, carrego nos botão do andar pretendido furiosamente e só fico descansar assim que as portas se abrem e saio de lá. Se for um elevador recente, num prédio novo, a coisa até passa quase despercebida, mas se for num prédio velho com um elevador que range, a coisa complica-se, e é provável que da vez a seguir vá de escadas.
Não sei porquê, mas sinto-me desconfortável. Tenho sempre a sensação de que vai cair ou de que o sistema eléctrico se avaria e começa a subir a uma velocidade estonteante até bater no telhado, e eu acabo por virar um hambúrguer.
E tu, qual é a tua fobia?

11 comentários:

  1. Eu tenho mesmo medo de aranhas, não posso com elas!

    ResponderEliminar
  2. Sou exatamente igual em relação aos elevadores. Tenho também medo de abelhas se elas andarem a voar perto de mim

    ResponderEliminar
  3. quanto aos elevadores não tenho problemas, fobia fobia não me está a ocorrer, tenho é nojo muito nojo de insetos - quase todos.

    ResponderEliminar
  4. Também não gosto muito de elevador xD

    ResponderEliminar
  5. Ao menos tens uma fobia que te faz bem à saúde :) Eu não gosto de aranhas.

    ResponderEliminar
  6. Tens sorte que se tiveres de entrar no meu elevador sais logo para o primeiro andar para a minha casa ahahah :D
    A minha fobia é bichos pequenos aranhas, insectos etc..
    R: Tenho medo porque já reprovei e agora custa-me voltar acreditar em mim, perder o medo de enfrentar o exame novamente :s

    ResponderEliminar
  7. Não tenho fobia de andar de elevador, mas admito que não gosto muito.

    ResponderEliminar
  8. Odeio elevadores. Prefiro subir um milhão de escadas.

    ResponderEliminar
  9. Tenho exactamente essa fobia e são raras as vezes que ando de elevador. Por mais parvo que pareça o meu medo nem é de cair, é de quilo avarias e ficar la fechada.... acho que me dava um ataque.


    Blog - Desabafos e Coisas

    ResponderEliminar
  10. Eu tenho fobia de cães, se for na rua e estiver um cão lá especado paraliso, ou então passo por ele a tremer por todos os lados, nada a fazer, não consigo controlar. No entanto, não são todos os cães, tenho 3 em casa e desses não tenho medo.
    Prefiro andar de elevador todos os dias, eheheheh

    ResponderEliminar