sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Srª Doutora


Acho que nunca me vou habituar a que me tratem por "Doutora". Fui ao centro de emprego, e o funcionário assim que lhe disse que tinha concluído o curso começou a tratar-me por Doutora, e ainda agora, quando liguei para a Ordem dos Médicos Veterinários para esclarecer umas dúvidas sobre os papeis da inscrição foi a mesma situação. É muito estranho...

10 comentários:

  1. É estranho sim, até porque pela lógica só seríamos doutores/as quando tivéssemos um doutoramento, mas este país é mesmo o país dos "doutores".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não são só os doutorados que "recebem" o título de doutores, os da área da saúde também. Mas sim, muitas pessoas se auto-intitulam de doutores, e às vezes nem uma licenciatura têm.

      Eliminar
    2. De forma não oficial, toda a gente recebe esse "título", mas de forma oficial só as pessoas que completam um doutoramento têm direito a ele.

      Eliminar
    3. O que eu estava a tentar dizer Indigo, é mesmo o que a Inês disse, só é Doutor/a quem tem doutoramento, e não quem é médico. Lá está, esses são médicos, não doutores. E escreve-se desta forma: Dr./Dra., para qualquer pessoa com uma licenciatura, sendo médico, enginheiro, cozinheiro, o que for. Não são Doutores/as, são Dr./Dra.

      Eliminar
  2. Muitos Parabéns! Parece-me adequando se vais tratar de animais seres Dra.És certamente mais que muitos que por aí se auto-intitulam ;)

    ResponderEliminar
  3. uma coisa que é complicada de nos habituarmos =)

    ResponderEliminar
  4. Com o tempo habituas-te e quem sabe até lhe ganhes o gosto :) se fosse no meu caso acho que não iria gosta, já quando me tratam por senhora eu torço o nariz... :p

    ResponderEliminar
  5. Já me aconteceu comigo. Chamam-me de enfermeira nos estágios e fico à toa. lol

    ResponderEliminar